Leitorado deste blogue
Devagarinho, mesmo com crónicas agrestes,
Tomar a dianteira vai conquistando leitores
É verdade. Apesar da evidente aversão de muitos conterrâneos ditos de esquerda, que preferem notícias agradáveis, mesmo que não sejam verdadeiras ou não abordem os problemas importantes, o leitorado de Tomar a dianteira vai aumentando. Este mês houve 6.424 vizualizações, contra 4.874 em Abril. Pouca coisa, quando se compara com as dezenas de milhares do Facebook. Mas o que conta é a quantidade ou a qualidade?
Se estão aguardando o tradicional agradecimento, pensem noutra coisa. Não tenho que agradecer, tal como quem me lê tão pouco tem de fazê-lo. Numa sociedade livre, cada qual age de acordo com a sua cabeça, devendo preocupar-se com a indispensável participação cívica. Assim tenho vindo a fazer e assim tenciono continuar.
Votos de boa saúde, boa disposição e boas leituras.
HOTELARIA DE OURÉM VENDE 2500 NOITES EM CAMPANHA PROMOCIONAL
ResponderEliminarPor Publituris Hotelaria a 28 de Maio de 2021 as 6:48
Lançada no passado dia 1 de abril pelo Município de Ourém, a campanha ’10 001 Noites’, que visa a dinamização da hotelaria e da restauração do concelho, conta já com 2500 noites reservadas, revelou esta quinta-feira, 27, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque.
“Já foram reservadas mais de 2500 noites, desde 1 de abril, o que nos permite dizer que o programa está a ser um sucesso de tal forma que já está a ser replicado noutros concelhos do nosso país. É este o nosso contributo na certeza de que os hotéis de Fátima e demais hotéis do concelho podem continuar a contar com o apoio do município de Ourém”, explicou o presidente que falava na abertura do XVII Congresso da ADHP, que está a decorrer em Fátima, até dia 29.
A iniciativa termina a 31 de março de 2022 e prevê a atribuição de 10 001 noites nos hotéis do concelho de Ourém e outros tantos vouchers aplicáveis na restauração. Exclusiva a turistas nacionais, a campanha oferece uma noite extra e um voucher de 10 euros para refeição no ato da reserva de uma ou mais noites em hotéis do concelho.
Luís Miguel Albuquerque sublinhou a importância do turismo na região e relembrou os últimos investimentos realizados. “Por reconhecermos a importância do turismo trabalhamos em prol de uma estratégia capaz de reforçar a oferta do nosso concelho e é neste contexto que se inserem os investimentos realizados recentemente: 2,5 milhões de euros na requalificação do Castelo do Paço dos Condes na vila medieval de Ourém e 250 mil euros investidos na construção do novo passadiço do Agroal e bem como na melhoria constante da sua praia fluvial”, recordou.
O autarca referiu que serão ainda investidos 750 mil euros no setor turístico da região. “Pretendemos investir 750 mil euros como forma de apoio ao setor e a todas as empresas e empresários que têm sido afetados. O município de Ourém já atribuiu mais de um milhão de euros de apoios diretos ao tecido empresarial bem como outro tanto em apoios às famílias e instituições do concelho”, concluiu.