Autárquicas 2021
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...
António Rebelo
Segundo a grande informação diária, Rui Rio prometeu reforçar a oposição, em resposta a críticas severas, nomeadamente do madeirense Alberto João Jardim, para quem o PSD tem de mudar já.
Homem do norte e rigoroso porque de formação germânica, uma vez que Rio prometeu, é como se já estivesse a ser feito. Agora só falta apurar se para o responsável máximo social democrata a moirama tomarense ainda continua a fazer parte do país. Faça favor de ver isso, amigo Miguel Relvas.
Se for o caso, eis uma excelente ocasião para intervir nas margens do Nabão, uma vez que não é possível reforçar a oposição laranja, pois ela não existe em Tomar. Pelo contrário. Recusando entender-se com os companheiros da lista interna vencida; alegando não haver condições para uma coligação; tentando encobrir a fraca prestação dos vereadores laranja; não esclarecendo qual a posição do PSD no caso Tejo Ambiente; mesmo sem atribuir grande importância ao diálogo bi-semanal dos "manos Alexandre", quase sempre de acordo; dá a ideia que neste mandato o PSD-TOMAR se tem comportado e comporta como comissão de apoio ao PS. Assim quase como os verdes nas listas da CDU.
Nestas condições, uma de duas. Ou Rui Rio ousa e consegue corrigir o que está manifestamente mal (acordo interno, coligação, lista em condições, projeto ganhador, oposição firme). Ou o melhor será mandar comprar, nos excedentes do exército, algumas fardas camufladas para distribuir pelos militantes social-democratas nabantinos mais ativos, depois de mandar coser em cada uma delas a tradicional rosa vermelha.
Assim, vestidos de socialistas camuflados, terão mais hipóteses de continuar a enganar as pessoas, até ao escrutínio previsto para Setembro/Outubro. Se assim não acontecer, vai ser a pior hecatombe de sempre. E Rui Rio já disse que pretende alcançar bons resultados nas autárquicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário