sexta-feira, 14 de maio de 2021

 





Política local


É ASSIM QUE ESCREVEM  E AGEM
OS COMPETENTES DEPUTADOS MUNICIPAIS PSD?

António Rebelo

Começo por reproduzir o primeiro parágrafo de um documento do PSD-Tomar, datado de 30 de Abril e chamado "moção",  apresentado a sufrágio na Assembleia Municipal, que naturalmente o rejeitou:
"A governação socialista da Câmara Municipal de Tomar conferiu a notícias erróneas relativas à ETAR de Seiça e à resolução da poluição do rio Nabão, através da sua publicação na página oficial do Município no Facebook, página esta de grande visibilidade no último ano, pois é o principal meio de comunicação das informações municipais relativas ao COVID19."
É óbvio que devem faltar palavras, algures na longa frase, ficando-se a perceber apenas que a Câmara "conferiu a notícias erróneas relativas a...", sem todavia se esclarecer o que foi conferido às ditas notícias.
Simples lapso, cogitará quem isto lê, sobretudo se for simpatizante social-democrata. É bem capaz de ser. O problema é que o referido documento ocupa duas páginas A4, com conclusão numa terceira e, como o estilo é sempre o mesmo, o leitor fica em grande parte a ver navios à vela lá ao longe.
De resto, ao que parece, nem os próprios redatores e comparsas conseguiram identificar cabalmente aquilo que fizeram. Intitularam-no e apresentaram-no como uma moção, quando na verdade se parece mais com um comunicado de imprensa.
Que consta desse comunicado? Que a maioria socialista na câmara de Tomar não respeita a verdade, ao dar como garantido o investimento de 20 milhões de euros para a despoluição do Nabão, quando afinal nada está garantido ainda. Diz mais, que o próprio ministro socialista nunca pronunciou na cerimónia da Asseiceira as palavras que depois lhe foram atribuídas pela presidente da Câmara de Tomar.
Sendo tudo isto verdade, é lamentável que a evidente falta de capacidade redatorial e política dos eleitos do PSD, bem patente no documento antes citado, acabe por conceder total liberdade ao poder socialista local.
Mais grave ainda, as sucessivas decisões controversas da nova cabeça de lista, não auguram melhores tempos. Pelo contrário. Por ser uma senhora, parece ainda não ter entendido que quem insiste em urinar contra o vento, molha as calças. Em sentido figurado, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário