Turismo internacional
O melhor de Portugal:
O Centro - Coimbra, Tomar, Nazaré
António Rebelo
Acabo de receber, como acontece todos os sábados, a newsletter do Routard, a marca dos populares guias franceses...para mochileiros e turistas mais poupados. Até fiquei na dúvida se devia traduzir e publicar. A srª presidente já declarou que não gosta de tal tipo de turismo. Prefere visitantes mais abonados. Deve ser por isso que continuamos sem parque de campismo, mas com os eleitos a garantir que somos uma cidade de turismo.
Se mesmo assim lhe interessa receber semanalmente a newsletter sobre o mundo inteiro descrito em francês, aqui tem:
newsletter@e.routard.com
E agora a dita tradução:
O melhor de Portugal: o Centro
Coimbra, Tomar, Nazaré... as cidades e os locais incontornáveis do centro de Portugal, uma região a descobrir, entre Lisboa e Porto.
TOMAR
Com colinas com olivais a perder de vista, Tomar tem realmente um ar toscano. É aqui que podemos admirar o Convento de Cristo, um dos edifícios mais emblemáticos da idade média portuguesa, muito justamente classificado Património mundial da UNESCO. Um incontornável!
Lá no alto, no topo da colina, a fortaleza do século XII pertenceu na origem aos templários, antes de passar para a Ordem de Cristo, no reinado de D. Dinis. A não perder custe o que custar: a janela de Tomar.
Esta escultura manuelina, que parece uma renda de pedra cheia de símbolos, lembra a sede de conquista dos portugueses do século XV.
Além disso, Tomar é também uma pequena cidade muito agradável, cheia de vida, com as suas praças e ruelas muito animadas no verão, com lojas de antiguidades, alfarrabistas e minimercados.
Aurélie Michel
Sem comentários:
Enviar um comentário