Autárquicas 2021
RUI RIO AINDA LIDERA O PSD?
OU É O PIOR PSD QUE DOMINA RUI RIO?
António Rebelo
O lider laranja declarou a 12 de Maio, em Almada, no lançamento da candidatura à autarquia numa coligação alargada, que "é impensável o PSD continuar a perder câmaras":
Dando de barato que Rio, ou os seus assessores, conhecem a muito problemática situação do seu partido em Tomar, estão à espera de quê para intervir? A candidata Lurdes Fernandes conseguiu vencer a lista adversária aquando das eleições internas, é verdade. Mas a partir daí tem sido desaire após desaire. E isso paga-se nas urnas. Sem remédio, porque demasiado tarde.
Nunca mais conseguiu unir o partido, pelo que aparece aos tomarenses como uma candidata de fação, calada e sem projeto. Falhou deliberadamente nas conversações para uma coligação alargada, indispensável para vencer, ao constatar que o candidato do CDS-PP lhe podia vir a fazer sombra.
Quando confrontada por jornalistas com a péssima prestação dos vereadores PSD em funções, que é do domínio público, resolveu defendê-los atabalhoadamente, em vez de reconhecer o óbvio. Que o PSD em Tomar, ou tem a coragem de admitir os erros, recomeçar tudo e alterar o essencial, ou está condenado a continuar a ser aquilo que tem sido nos últimos oito anos -um trambolho, um peso morto, uma oposição amorfa, que não conta para nada na política local.
Prova disso é o ataque velado de Anabela Freitas, na sua mais recente entrevista ao Cidade de Tomar, afirmando que faltou acutilância à oposição e desmentindo os vereadores laranja, bem como a sua líder local, mas sem sequer os nomear. Prova disso ainda, o estranho e penoso silêncio no caso da Tejo Ambiente. Se calhar inesperadamente, o PSD liderou a votação vencedora na AM, que rejeitou a transferência de 812 mil euros para Tejo Ambiente, mas ainda não veio a público explicar qual é afinal a sua posição na referida questão. Está à espera de quê?
Milagres só em Fátima, a 35 quilómetros daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário