quarta-feira, 29 de setembro de 2021



 Política local

A pouca vergonha continua

Já aqui se denunciou por várias vezes a situação anómala existente no Município de Tomar. Há dois mandatos, oito anos, que a maioria socialista vem fazendo o possível para parecer que governa, que orienta a política municipal, nomeadamente na área das obras e urbanismo, quando afinal a situação é a oposta. Limitam-se a simular que mandam, quando não passam de paus mandados, nas mãos de habilidosos funcionários superiores, que lá vão orientando as coisas nos sentido de tentarem melhorar substancialmente os seus fins de mês, com proventos "por baixo da mesa".
Houve até, há seis anos, a renúncia ainda por explicar do chefe de gabinete e do vereador com o pelouro das obras e urbanismo, que por sinal é arquitecto. Porque terá sido? O que terá acontecido? Porque não esclarecem, nem uns nem outros?
Face aos resultados de domingo passado, constata-se que esta e outras situações nefastas para o desenvolvimento da cidade e do concelho, não impediram a reeleição dos faltosos e respectivos acólitos, deixando tudo como estava. Comezainas, subsídios, passeatas, eventos e música, muita música, cumpriram a sua missão compradora de votos de uma população cuja principal qualidade nunca foi a inteligência prática. A capacidade de discernir e agir em conformidade.
Ainda assim, nem todos são ou se fazem passar por asnos. Um anónimo (porque quem se mete como o PS, leva!), explica no Tomar na rede, de forma extremamente simples, como os camaristas à coca tentam apanhar os investidores menos prevenidos:

COMENTÁRIOS

RESPONDER
  1. É sempre a mesma coisa.. em vez de publicarem toda a informação que permita a um investidor facilmente e sem burocracias perceber o que está em causa e se lhe interessa, é o oposto – querem que as pessoas preencham requerimentos para terem acesso a informações (assim têm que ir ao beija-mão da governação local..)

    Não publicitam as condições de venda, a localização…porque razão a CM Tomar não tem um mapa da zona industrial e dos lotes livres/ocupados??? porquê este tipo de jogadas, se devia ser tudo público e publicitado devidamente!

    É difícil de fazer? Claro que não, não é preciso inventar nada, veja-se Ourém:
    https://www.ourem.pt/investir/zonas-industriais/casal-de-frades/

  2. Escreve o bem informado comentador que "assim têm de ir ao beija-mão da governação local". Na verdade, não é bem ao beija-mão da "governação local", mas dos chulos da máfia municipal. Até quando vão os tomarenses aguentar com semelhante situação, que afasta os potenciais criadores de valor acrescentado, para engordar parasitas?

Sem comentários:

Enviar um comentário