Imagem mediotejo.net, com os agradecimentos de TaD3
Autárquicas 2021-Campanha eleitoral-PrevaricaçãoAnabela Freitas condenada
pela CNE-Comissão Nacional de Eleições
Conforme notícia que pode ler no Tomar na rede, Anabela Freitas, na sua qualidade de presidente da câmara de Tomar, foi condenada pela Comissão Nacional de Eleições, por propaganda política abusiva, no site do Município de Tomar. Terá de pagar uma multa com dinheiros seus, mandar retirar os escritos em causa e abster-se de novas publicações.
Para os tomarenses mais atentos, esta condenação é apenas uma confirmação oficial. Conforme resulta das próprias explicações dadas à CNE, a presidente prevaricadora, considera que estava e está no seu direito, e que portanto nada fez de condenável em termos jurídicos.
É o seu comportamento habitual. Uma vez eleita, passou a considerar que está acima do comum dos mortais, pelo que não se lhe aplicam as leis comuns do país, seja qual for a matéria ou o sector. Quando alguém critica determinado acto seu, responde logo que se trata de simples má-língua e/ou de evidente perseguição política. Nunca admite ser culpada de algo. Considera estar "no caminho certo", e pronto!
Este caso não fugirá à regra. Já deve andar a procurar saber quem foram os malandros que apresentaram queixa contra ela na CNE, porque na sua óptica, esses é que deviam ser condenados, por andarem a complicar a vida a eleitos acima de qualquer suspeita. E não deixará de retaliar, assim que houver ocasião. Donde a confissão de alguns funcionários e vários eleitos, admitindo que têm medo de algumas reacções da srª. O que poderia explicar, designadamente, o comportamento apagado dos eleitos laranja, no mandato que agora termina.
Eleger pessoas com deficiente educação cívica, sem programa capaz e apenas alguma experiência política, dá nisto. E Tomar merece melhor.
Pobre terra!
Sem comentários:
Enviar um comentário