terça-feira, 21 de setembro de 2021

 

Imagem Rádio Hertz, com os nossos agradecimentos

Autárquicas 2021

BRONCA NA CAMPANHA ELEITORAL:
Lurdes Ferromau recusa debater 
cara a cara com Anabela Freitas

Segundo a Rádio Hertz, em notícia que pode ler aqui
https://radiohertz.pt/tomar-autarquicas-2021-hertz-tentou-promover-debate-entre-candidatas-do-ps-e-do-psd-mas-lurdes-ferromau-declinou-convite/
a candidata laranja foi convidada para um debate cara a cara com a candidata socialista e, contra o que seria normal, recusou. É certo que há um antecedente ilustre. Nas eleições presidenciais do Brasil, Jair Messias Bolsonaro também recusou debater, mas com um argumento sólido. Tinha sido esfaqueado pouco tempo antes, já durante a campanha eleitoral, e fora anestesiado para as necessárias intervenções cirúrgicas que se seguiram. Apesar dessa recusa, Bolsonaro foi eleito, mas não tem sido propriamente uma referência, nem no Brasil, nem no estrangeiro.
Recusar um debate frente a frente com uma adversária que se contesta, equivale praticamente a desistir da compita eleitoral. Porque, se nem aceita debater cara a cara com a actual incumbente, como vai conseguir defender as suas posições, uma vez eleita, quer consiga ou não vencer as eleições?
Esta triste e inesperada decisão da cabeça de lista laranja ilustra da pior forma aquele dito popular segundo o qual "uma desgraça nunca vem só". Desde há quatro anos que os eleitos PSD, com uma única excepção, têm vindo a recusar fazer oposição, contrariando assim o que lhes competia. Cheios de boa vontade, muitos tomarenses aceitaram a lamentável situação, como uma imprevista série de erros de casting, originados pelo infeliz desaparecimento prematuro do candidato Luís Boavida. Agora aparece esta bronca da cabeça de lista social-democrata, a demonstrar que afinal os alegados erros de casting não eram uma excepção, mas a regra no PSD. A sua posição política, afinal. Pretendem ganhar e governar sem debater e sem se opor aos adversários. Não se vê como, mas eles lá saberão.
Entretanto, alguns eleitores tomarenses contactados, lastimam-se usando a frase batida "Pobre terra. Não há nada que não nos aconteça para envergonhar Tomar."
Entretanto, seria de toda a conveniência que a Rádio Hertz tentasse conseguir, entre os restantes cinco candidatos, alguém com coragem e bagagem para enfrentar serenamente Anabela Freitas cara a cara. Haverá algum?

2 comentários:

  1. Como é que um partido tão profissional como o PSD elege uma candidata com dores oratórios tão maus como tem Lurdes Ferromau!!!! Valia mais terem elegido alguém como o Tenreiro, por exemplo. Pagava para ver um debate Anabela Freitas vs Américo Costa...

    ResponderEliminar
  2. Mas quem é que disse que o PSD quer ir para o Municipio de Tomar ?

    ResponderEliminar