quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quem não respeita a verdade?

Não terá grande importante, mas tão pouco será um bom princípio. Tanto Pedro Marques como Luís Boavida sustentam nunca ter havido qualquer acordo entre os dois, no sentido do depois candidato laranja vir a liderar a lista dos IpT. Admitindo como mera hipótese de trabalho que tal possa ser verdade, faltam respostas para algumas perguntas, embaraçosas para ambas as partes: 
1 - Se nunca houve acordo, que celebração foi aquela no Lar de S. José, que meteu brindes com espumante e tudo? Certamente algum aniversário... 
2 - Que novidades esperava anunciar Pedro Marques em Dezembro de 2016, que afinal nunca chegaram a sair do saco? Que o Sporting ia vencer a Liga e o seu treinador ia a Fátima a pé? 
3 - Se em Maio de 2016 Pedro Marques ainda recusava qualquer apoio a Anabela Freitas, em que se baseia para afirmar agora que desde 2015 as coisas melhoraram muito na Câmara? 
4 - Uma vez que, segundo a mesma fonte, não há qualquer vingança, como explicar então a renúncia a candidatura própria dos IpT e o acordo com o PS? 
5 - Porque será que mesmo após uma conferência de imprensa, convocada para prestar esclarecimentos, continua a não se saber praticamente nada sobre a inclusão dos candidatos IpT nas listas PS? 
6 - Na agora oficializada filarmónica local PSIpT, que instrumento vai tocar Pedro Marques? 
7 - É assim, com meias tintas e pouco respeito pela verdade factual, que pretendem motivar os eleitores nabantinos?
São demasiadas perguntas sem resposta, num microcosmo político tão reduzido, com Boavida a afirmar agora que os independentes se venderam por um prato lentilhas. Os independentes ou Pedro Marques? Ou ambos?

6 comentários:

  1. O Luis Boavida sempre foi é dependente do orçamento municipal (e também do orçamento do Politécnico). Vem agora dizer que os (in)dependentes se venderam por um prato de lentilhas. Se bem pergunte, então ele adquiriu os (independentes verdadeiros, para ele, claro) por um creme de camarão, uma açorda de marisco, passeios de charette, visitas na rota da carne assada, aulas de equitação, cantorias no coro do acreditar, cursos de formação autárquica e caminhadas solidárias? Realmente o rapaz anda a brincar com o fogo e ainda se queima!!! Ele que tenha cuidado e que tenha juizo, porque nem todos são da sua igualha!!!! E Sr. Prof. Rebelo, ainda estamos a tempo para ver quem está com quem e qual vai ser o tão desejado programa!!! Aguardemos tranquilamente o correr das águas mansas do Nabão! E, não se exaltere, não vai haver escabulhação, não senhor!!!! O povo é sereno, dizia o almirante!!!

    ResponderEliminar
  2. E quem explica as demissões dos boavida e da satelite dos cargos que ocupavam no psd, depois de abrirem a garrafa do espumante?

    ResponderEliminar
  3. Oh Rebelo, estou a ver que agora vai ter aqui um festival de comentadores anónimos.
    Gosto em particular do primeiro comentário; Vê-se claramente que é um acérrimo defensor do PS e isso tira-lhe logo todo o crédito. Agora, criticar as actividades de campanha, isso é que é tramado. Porque até agora, os laranjas foram os únicos a fazer alguma coisa. Se são festarolas ou cursos de equitação... o que é certo é que cada vez atraem mais gente de fora das lides partidárias e do que eu pouco entendo, é isso que interessa! Claro que o programa virá, mal seja do partido que concorra sem apresentar um programa. Mas por enquanto, nota-se muito bem que os socialistas estão aflitos e demonstram-no a terem que ir chamar o "dinossauro" do Pedro Marques que toda a gente sabe que nunca foi um santo.
    Quanto ao segundo comentário: já li várias vezes esta história das demissões e questiono-me, se fosse verdade, estariam todos juntos na festa da tal canção, como vi no blog do Zé Gaio? Ou não terá sido um óptimo teatro do Pedro Marques para colocar o PS em pânico e irem logo chamaá-lo? Ai, estes ingénuos.
    Desculpe este meu tão grande desabafo, caro Rebelo.
    Abraço.
    António.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está esquecido que o "seu" querido PSD concorreu um ano às eleições locais e nem sequer teve o cuidado de apresentar programa!Também se esqueceu!!!! Pois é, pimenta no cú dos outros é refresco!!! E ... continuem as festarolas e cursos de equitação! Mas, cuidado, não caiam do cavalo abaixo, nem apanhem nenhum coice!!!! OK!

      Eliminar
    2. Não se preocupe que tanto o Zé dos anzóis como o Alicante são comentadores devidamente identificados.

      Eliminar
    3. Ó Dr. Rebelo o PSD e a candidatura Acreditar na Boa vida estão muito nervosos e ficaram cheios de azia pelo resultado do encontro entre o PS e os IpT, que terminou com a vitória (salvo seja) de ambos. Não foi o tetra, não senhor, mas pode levar aquela rapaziada à rotunda no 1º de Outubro!!!! Quem sabe?!

      Eliminar