sábado, 13 de maio de 2017

Burlesco

Já se notara antes que, não sendo a maioria relativa de primeira água, a oposição também não tem de que orgulhar-se. Estão uns para os outros, diria um cronista mais virado para o popularucho. Mesmo assim, há situação que são pouco concebíveis num executivo municipal. Ocorrências que mostram um total alheamento da realidade local. Factos que denunciam haver vereadores a caminhar ao lado dos sapatos. A reunião do passado dia 9 de Maio, forneceu mais um exemplo burlesco, vindo da oposição laranja.


Ignora-se com que intuito real, João Tenreiro e Beatriz Schulz, ambos do PSD, avançaram com uma proposta para o restabelecimento dos circuitos turísticos em veículos de tracção hípica. Os conhecidos trens de cavalo, vulgo charretes. Conforme se pode ler aqui, a citada proposta veio a ser rejeitada, tendo Anabela Freitas justificado a decisão com um argumento inatacável. Segundo a presidente, continua em vigor um regulamento municipal sobre essa matéria, que até foi publicado em Diário da República, pelo que o executivo apenas pode pronunciar-se sobre requerimentos apresentados pelas próprias entidades interessadas em explorar tal valência turística, o que ainda não aconteceu, concluiu a autarca socialista.
Apesar da evidente justeza da argumentação de Anabela Freitas, Beatriz Schulz e João Tenreiro insistiram pesadamente no assunto, chegando a primeira a dizer que estavam "incrédulos" face a semelhante decisão. A vereadora laranja foi até mais longe, lendo uma declaração na qual afirma que a coligação local não considera o turismo prioritário. Demonstraram assim ambos os representantes do PSD uma triste e cruel situação. Não só não tinham feito antes o necessário trabalho de casa, como nem sequer entenderam cabalmente a resposta da presidente.
Na verdade, trata-se até de algo caricato, pois teria bastando aos senhores vereadores oposicionistas abordar previamente o assunto com a maioria PS-CDU, para constatar que se tratava de uma proposta despropositada. Tipo mais papista que o papa, uma vez que os verdadeiros  interessados nada requereram.
Ainda sem programa nem equipa conhecida, com Boavida a soltar-se em demasia, quando interpelado pela informação local, e perante intervenções infelizes, como esta da dupla Tenreiro-Schulz, parece cada vez menos provável que em Tomar o PS possa perder as próximas autárquicas. Apesar de todas as tranquibérnias anteriores. 
Os tomarenses têm os autarcas que elegeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário