quarta-feira, 10 de maio de 2017

Luís Boavida inconveniente

A Tomar TV disponibilizou um vídeo sobre o recente Congresso da Sopa, que pode ser visto aqui. A reporter entrevistou vários congressistas, entre os quais Luis Santos, cabeça de lista do Bloco de Esquerda para as próximas autárquicas, e Luís Boavida cabeça de lista do PSD.`
À pergunta "Se tivesse que comparar o mandato de Anabela Freitas com uma sopa, qual escolheria?" O candidato bloquista soube ser oportuno, certeiro e irónico. Respondeu que escolheria uma sopa de peixe e outra de carne, porque o actual mandato autárquico não tem sido nem carne nem peixe.
Confrontado com a mesma pergunta, Luís Boavida, que esteve excelente no Dia da Mãe, desta vez foi um bocado filho da mãe. Até mesmo inconveniente e nada elegante. Após longa hesitação, escolheu a "Sopa de corno", dos Forcados amadores de Tomar. Naturalmente, no vídeo não consta a justificação para tal escolha, mas também não faz falta. Percebe-se perfeitamente a alusão grosseira. Só não se entende que Boavida, um cidadão culto, bem formado e geralmente com boas maneiras, se tenha esquecido que nunca é de bom tom falar de cordas em casa de um enforcado, ou misturar vida pública com vida privada, seja de quem for.
Caso se repitam prestações deste tipo, é bem possível que a candidatura do PSD se venha a transformar num enterro sem flores nem orações fúnebres. O que seria mau para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário