António Freitas
Com passeios de charrete, gerberas laranja e música de acordeão, a candidatura de Luís Filipe Boavida assinalou, no passado dia 7, o Dia da Mãe.
Um dia de enorme significado para todos nós, quer os que têm ainda a felicidade de as ter junto de si, quer para os que já as viram partir.
Dezenas de mães, acompanhadas pelos seus filhos, aproveitaram a oportunidade para dar um passeio numa bonita e bem cuidada charrete, puxada pelos frísios Fiona e Tiebe, pelo Jardim do Mouchão e por algumas das ruas da nossa bonita cidade.
Foi uma iniciativa simbólica, muito bem acolhida e aplaudida, quer pelas participantes, quer pelos muitos transeuntes e turistas, que aproveitavam o dia magnífico que se fazia sentir nas margens do Nabão.
Numa tarde solarenga, em frente à Estalagem de Santa Iria, as mães e respectivas famílias subiam à charrete da Escola Equestre Vitor Rodrigues e, dirigidos pelo Mestre Vitor e pelo seu jovem instruendo Carlos Moço, davam um passeio ao som da música do conhecido acordeonista Paulo Silva, elemento do Grupo de música Popular "Pé da Música", dos Brasões. Luís Filipe Boavida, candidato à Câmara Municipal, e Tiago Carrão, candidato à Junta de Tomar, ofereciam a cada mãe uma flor, uma gerbera laranja, com um pequeno cartão que tinha inscrito um belo poema em homenagem a todas as mães.
Sem comentários:
Enviar um comentário