sábado, 17 de dezembro de 2022

Política local

O Orçamento aprovado 

responde às necessidades das populações?

https://omirante.pt/politica/2022-12-17-Oposicao-diz-que-orcamento-da-Chamusca-e-obra-de-um-executivo-pouco-democratico-1f62ed0a

Conforme se pode ler no link supra, na Chamusca, que é logo ali em baixo, do outro lado do Tejo, a oposição CDU e a coligação PSD/CDS votaram contra o orçamento e plano para 2023, alegando que o mesmo não responde às necessidades das populações.

Uma vez que em Tomar a CDU, que tem 2 votos na Assembleia Municipal, um do deputado eleito, e outro do presidente de junta de Carregueiros, resolveu abster-se, em conjunto com o Bloco de Esquerda e o independente do Nordeste, deve-se deduzir que o orçamento tomarense responde às necessidades das populações? Se afirmativo, qual então o sentido das críticas dos eleitos do PCP e do Bloco? Ou a abstenção terá sido apenas para não votar em conjunto com o PSD, o CDS e o Chega?

Os social democratas, o CDS e o Chega resolveram votar contra o orçamento só para chatear o PS ? Ou só porque sim? E aquele senhor deputado municipal por inerência de função, presidente da freguesia de S. Pedro pelo PSD, ausentou-se da sala na altura da votação porquê? Súbita indisposição intestinal? Pagamento de favores? Na política, o que parece é. Resta explicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário