terça-feira, 13 de dezembro de 2022


Não sou do tempo das árvores, mas ainda me lembro do mercado e de como eram os funcionários municipais antes do 25 de Abril, em contraste com a situação presente. Naturalmente, o carapuço só serve a quem o queira enfiar. Há de tudo, graças a Deus. As proporções é que vão variando, com ou sem concursos públicos abertos.


 Autarquia

Eles merecem

Segundo notícia do Tomar na rede de hoje, Anabela Freitas resolveu alargar a tolerância de ponto de Natal e Ano Novo, decretada pelo governo, para todos os funcionários do município. Em vez de dois dias, quatro. É uma magnífica decisão! Ainda cheguei a pensar que era para comprar votos, mas enganei-me. Nas próximas eleições a senhora já não poderá candidatar-se. (Ou está já em preparação alguma alteração legislativa, no sentido de alargar de 3 para 5 o máximo de mandatos consentidos, tendo em conta os excelentes serviços prestados até agora à cidade e ao concelho? O Salazar também foi ficando, convencido de que era insubstituível, e se não tem caído da cadeira, quem sabe quando teria deixando S. Bento, para grande tristeza geral?)

De qualquer forma, mais esta prenda da srª presidente aos funcionários municipais, é muito oportuna. Não só porque, afinal de contas, o PS é um partido de trabalhadores-funcionários públicos, sobretudo desde que o PCP  vem sofrendo uma erosão de adesões e de votos muito considerável, mas sobretudo porque eles merecem. Quem não é da casa pode dizer cobras e lagartos por inveja. Mas os do santuário municipal, que são os Paços do concelho, sabem muito bem, e alguns até estão convencidos disso mesmo, que em termos de pontualidade, assiduidade, produtividade e qualidade, os funcionários municipais tomarenses são dos melhores do país, quiçá até da Europa e do Mundo. Só falta vir o presidente Marcelo, para certificar isso mesmo.

Não convém contudo que se saiba fora de portas, para evitar a vinda dos "caçadores de cérebros", o que agravaria ainda mais a já evidente fuga da população em geral, cansada de ser tão bem servida por funcionários municipais tão eficazes, simpáticos, devotados e nada gulosos. Sobretudo na área das obras particulares.

Força, senhora presidente! Faça favor de ir por aí, pelo alargamento das benesses governamentais, que vamos longe! Entretanto, não se esqueça de ir continuando a murmurar, privadamente, que tem falta de pessoal qualificado. Muito agradecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário