segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Política local - Assembleia Municipal

O Gualdim afrodisíaco 

para combater a crise de natalidade?

TOMAR – PSD aponta à «Câmara dos ajustes diretos» e adverte para situação a «roçar a ilegalidade». Anabela Freitas justifica ação do executivo | Rádio Hertz (radiohertz.pt)

Ainda tentei calar-me, mas não consegui. Aí vai chumbo! Fortemente interpelada pela bancada PSD, coisa a que não estava habituada, visivelmente a presidente da Câmara começou a tropeçar na falta de ideias e descambou nos contos infantis. Respondendo a João Tenreiro sobre aquele estranho ajuste directo das brincadeiras de Natal montadas na praça, alegou não ter nada a esconder, aproveitando para repetir que se tratava de uma iniciativa para combater a sazonalidade turística.

Ó senhora presidente! Desculpará a franqueza, mas essa do combate contra a sazonalidade turística é uma enormidade (mais uma), sem base de sustentação. Para quem perceba alguma coisa de turismo e conheça um bocadinho o país e o mundo, equivale a dizer que o Gualdim foi feito assim e colocado na posição em que está, com o punho da espada onde não convinha estar, para combater a crise de natalidade, graças ao perfil afrodisíaco.

Que tal, senhora presidente, começar a estudar os problemas e usar argumentos para adultos, em vez de histórias da carochinha, que já nem às crianças interessam? A rábula dos críticos que são uns invejosos e querem é o poder, já teve o seu tempo. Se a senhora se sente cansada -o que é natural ao cabo de quase dez anos a liderar o poder local, uma vez que o seu secretário geral e primeiro-ministro já está como está, após sete anos de governo- nada a obriga a continuar. Estou certo que os tomarenses compreenderiam uma renúncia e alguns, entre os quais me incluo, até aplaudiriam.

Sem comentários:

Enviar um comentário