sexta-feira, 13 de janeiro de 2023



Política local

Subscrevo, apoio e aplaudo

https://radiohertz.pt/tomar-pcp-vai-promover-abaixo-assinado-para-que-a-populacao-demonstre-o-descontentamento-pelo-aumento-da-fatura-da-agua-e-quer-que-a-camara-volte-atras-na-decisao/

Conforme link acima, a estrutura local do PCP resolveu lançar um abaixo assinado, visando protestar contra mais um aumento do preço da água, e levar a Câmara a voltar atrás. Subscrevo, apoio e aplaudo, mesmo sem ter lido o texto de acompanhamento. O passado do PCP dá-me todas as garantias na área do protesto, e trata-se de uma questão de coerência.
Não obstante o antes escrito, é meu entendimento que, caso os dois eleitos CDU na AM tivessem votado recentemente contra o Plano e Orçamento 2023, em vez de se absterem, aqueles documentos não teriam passado e, assim pressionada, a Câmara estaria agora mais próxima de voltar atrás na aprovação do aumento.
É sabido que não adianta chorar sobre o leite derramado e, como diz o povo, "o que já não tem remédio, remediado está." Ficam estas palavras apenas para lembrar que, se não estou a ver mal, o novo aumento terá de ser debatido e votado na Assembleia Municipal, em próxima reunião. Faço votos para que então os dois eleitos CDU não voltem a abster-se. Protesto e abstenção nunca casaram muito bem. Sobretudo no PCP.

Sem comentários:

Enviar um comentário