sábado, 21 de janeiro de 2023

Copiado do Facebook

Análise política

Uma agradável surpresa

Enchi-me de coragem e lá fui ao Facebook, assistir à sessão da Assembleia Municipal que teve lugar na Linhaceira. Eram pouca mais de 19 horas em Fortaleza, 22 horas em Tomar. Consegui aguentar cerca de 20 minutos, até que se me esgotou a paciência, que nunca foi muita, e agora com a idade está ficando ainda menos.
Tive contudo o prazer de uma agradável surpresa, coisa bem difícil nos tempos que correm. Na secção dos comentários, li esta maravilha, assinada por Pedro Borges:
"Tenho pena da oposição...medo do executivo e muita falta de fé por este concelho de gente tão pequenina..." Qui dit mieux? Nem eu, que tenho fama de má-língua-mor e de escrever menos mal, conseguiria dizer tanto em tão poucas palavras. É o que se pode chamar precisão cirúrgica.
Não tenho o gosto de conhecer o autor, que eu saiba. Já fui ao Facebook procurar, tendo encontrado para aí uns 20 Pedro Borges. Aqui lhe deixo os meus sinceros parabéns, pedindo-lhe que prossiga, idealmente no Tomar a dianteira 3, se assim entender.
Entretanto, recomendo a leitura da ilustração supra, onde se pode constatar que, com praticamente a mesma população, temos agora no concelho muito mais cegos, mudos e idiotas do que em 1920, há um século.


Sem comentários:

Enviar um comentário