sábado, 14 de janeiro de 2023

 


Obras municipais

Afinal ainda há esperança algures aqui

https://radiohertz.pt/tomar-noticia-hertz-camara-vai-substituir-lancis-colocados-na-obra-da-estrada-da-serra-nao-foi-uma-opcao-razoavel-e-nem-sensata-admite-hugo-cristovao/

Ao cabo de dez anos no poder, alguém da maioria instalada "dá o braço a torcer", o que acontece pela primeira vez. Conforme se pode constatar no link acima, o vice-presidente Cristóvão, com o pelouro das obras municipais, admitiu que a autarquia errou ao consentir na colocação de determinado tipo de lancil, que se veio a mostrar inadequado para o efeito pretendido.
Disse mais, o vereador. Admitiu também que nem sempre os projectos mostram de forma cabal  a obra como fica depois de terminada, e aceitou que afinal sempre houve redução dos lugares de estacionamento. Menos 30, segundo a Rádio Hertz, em contradição com o antes afirmado pela senhora presidente. 
Completando o ramalhete, Hugo Cristóvão informou ainda que a Câmara vai mandar substituir os lancis em causa. Para o que terá de pagar trabalhos a mais, acrescento eu.
É uma nova atitude, que se saúda,  mais conforme com o regime democrático em que vivemos, e que Tomar a dianteira 3 realça com todo o gosto. Desmente assim as luminárias segundo as quais por aqui só se diz mal. Como podem constatar, quando há algo que  parece correcto, também é imediatamente publicado. Não podemos é anunciar pratos de peixe, quando a cozinha só fornece pratos de carne, ou vice-versa. Embora reconhecendo sempre que cada um tem o direito de vender o seu peixe sem entraves.
Cabe lembrar que, nas obras da Estrada do Convento, em 2010, houve um erro de projecto ou de execução, que deixou um troço daquela via com largura insuficiente para que dois autocarros possam passar um pelo outro. Apesar das sucessivas queixas, o situação mantém-se 13 anos depois, o que impede os autocarros de turistas que visitam o Convento de descerem à cidade, porque a Câmara nunca admitiu publicamente o erro cometido, nem mandou corrigir a asneira. Pode ser que agora, com esta nova atitude do vereador Cristóvão... 
Oxalá, pois já vai sendo tempo!




Sem comentários:

Enviar um comentário