Junta da Freguesia Urbana
É no campo
que se distinguem os bons jogadores...
https://tomarnarede.pt/sociedade/sistema-de-senhas-evita-que-candidatos-aos-tabuleiros-passem-a-noite-ao-relento/
Ora aí está! É no campo que se distinguem os bons jogadores. Ou, se preferirem, é no palco que se revelam os verdadeiros artistas. Num movimento que me abstenho de qualificar, porque prometi anteriormente não me intrometer nas questões da Festa dos Tabuleiros, até 11 de Julho próximo, dezenas de pessoas começaram a aglomerar-se junto à porta da sede da ex-Junta de Freguesia de Santa Maria, para marcar vez e depois ter direito a levar um dos 145 tabuleiros ainda disponíveis, a armar pela Junta urbana.
Franco como sempre, o presidente Augusto Barros manifestou publicamente a sua insatisfação perante a inesperada aglomeração, e a perspectiva de ali terem de passar a noite ao relento, com temperaturas negativas.
Ignoro se houve ou não concertação prévia, e de quem partiu a ideia. Certo é que o inesperado problema já foi ultrapassado, e está resolvido da melhor forma. Foram distribuídos a todos cartões numerados, que garantem a respectiva prioridade relativa, em função da ordem de chegada, pelo que puderam regressar descansados a suas casas, voltando amanhã para a inscrição definitiva, após uma boa noite de sono.
A hábil política assim manifestada pela junta, mostrou "jogo de cintura" e muita capacidade de adaptação perante imprevistos, como se espera dos políticos em geral, contrariando designadamente um comentador, que já previa "batatada" para a manhã de sábado, à porta da Junta.
Ultrapassado com êxito o problema imprevisto, resta fazer votos para que futuramente o executivo municipal demonstre igual habilidade para se adaptar à complexa situação tomarense. O tal "jogo de cintura" que caracteriza no palco da vida os verdadeiros artistas, e os distingue dos vigaristas que recorrem sistematicamente a truques entre o rasca e o reles.
Aplausos sinceros para a Junta Urbana! Assim é que deve ser sempre. Resolver da melhor forma os problemas das pessoas. É para isso que são eleitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário