Imagem alegórica. O anjo da guarda tentando proteger as crianças, uma delas de olhos vendados, tal como a maioria PS tenta proteger os tomarenses, ocultando documentos e informações que só iriam provocar insónias.
Direito à ironia
Abençoados sejam os nossos anjos protectores
Graças a um elemento infiltrado, assim à moda da CIA, do FBI, do MI6 ou do SIED, Tomar a dianteira 3 conseguiu apurar que a Comissão municipal de educação e cultura vai reunir amanhã, dia 30, para abordar questões como a Carta educativa do concelho e a situação na Escola profissional. Segundo a nossa fonte, os convocados sabem ao que vão e pouco mais. Não receberam qualquer material de apoio, não por má vontade da maioria PS, mas exactamente pela razão inversa.
Embora não queiram que se saiba na urbe, tem sido e é política da Câmara poupar os eleitores e os outros eleitos, fornecendo-lhes unicamente a informação estritamente necessária e ocultando a restante, para evitar preocupações, ansiedades e angústias inúteis. Quanto menos souberam, melhor dormem e menos problemas arranjam.
No caso específico da Escola profissional, é até bem possível que, além da explicação anterior, a preocupação com o bem-estar dos cidadãos, e sobretudo dos outros eleitos, haja uma outra de igual importância, contudo mais simples. Dado não querer controlar de modo muito rigoroso alguns sectores da administração municipal, digamos assim, para não gerar preocupações inúteis nos funcionários superiores, a própria maioria autárquica nem sequer saberá, com um mínimo de fiabilidade, qual é a situação financeira e geral da escola profissional, sendo esta reunião da Comissão municipal de educação e cultura uma maneira diplomática de obter finalmente elementos precisos daquele estabelecimento de ensino, no qual a Câmara detém 50% do capital, fornecendo ainda a respectiva sede, actualmente com isenção de pagamento de renda, não se sabe por quanto tempo.
Sendo assim, cumpre agradecer à maioria socialista as preocupações e os trambolhos que consegue retirar-nos de cima dos ombros, ao esconder dos eleitores e eleitos da oposição o máximo de informação possível. Um povo mal informado é um povo tranquilo, que dorme bem. Sempre assim foi.
Alguns eleitos rosas, e respectivos apaniguados, acusam Tomar a dianteira 3 de criticar tudo e todos, só sabendo dizer mal. Usando a técnica costista, eis a resposta pronta: É falso! Eles é que estão a faltar à verdade e a exagerar. Querem uma prova? No caso presente, esse da Comissão municipal de educação e cultura, está-se mesmo a ver que temos uma Câmara excelente, que até se preocupa com o nosso bem-estar emocional, escondendo-nos informação sensível, para evitar crises de nervoso miudinho.
Que Deus os proteja! Amém!
Sem comentários:
Enviar um comentário