segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Vida local

Comentadores de meia tijela 

a defenderem a gamela

Cada vez mais criticada, não por gosto, mas porque cada vez erra mais, insistindo em que é só inveja, a maioria PS vai tentando arranjar quem a defenda no microcosmo local da informação. Com pouco ou nenhum êxito, segundo o que se vai lendo. Eis mais uma micro-amostragem: 

"O Pedro Abrunhosa não precisa de dicas para se aquartelar em Tomar. É pública a sua preferência pelo hotel República na praça da República. Já lá pernoitou várias vezes, mesmo quando o seus espectáculos decorreram fora de Tomar. É já disse que é o melhor hotel de charme onde alguma vez esteve.
Quanto ao estacionamento não percebo a dificuldade. A cerca de 200 metros existe uma área enorme, com capacidade para mais de 500 veículos. Refiro-me ao campo do Flecheiro. É só atravessar a av. Nuno Álvares Pereira e percorrer a pé 80 metros da av. Combatentes da Grande Guerra e eis que estão em plena Várzea Grande.
Factos são factos. Quem duvida que se dê ao cuidado de ir verificar.
Quem anda por aqui a inventar constrangimentos que se dedique à pesca ou então vá brincar com pila para um canto e deixe de chatear as pessoas…"

Três argoladas, no comentário supra. "Pedro Abrunhosa não precisa de dicas para se aquartelar em Tomar"? É óbvio que não. Limita-se a promover o citado hotel, que para isso lhe paga, em dinheiro ou em facilidades. Nada a opor, tratando-se de negócio entre privados.

"Estacionamento para mais de 500 lugares, praticamente ao lado da Feira"? Tomar na rede noticiou que, aquando do concerto Abrunhosa, não havia estacionamento livre na cidade nem nos arrabaldes. Esqueceu-se do largo de Flecheiro? Não acredito. É apenas mais uma argolada, a tentar intrujar, ou pelo menos confundir, a muito reduzida opinião pública local.

Sobre a terceira argolada, basta chamar a atenção para a elegância da prosa, o vocabulário escolhido e o tema muito adequado, da última frase do comentário. Valeu a pena gastar tempo e dinheiro com esta criatura no ensino básico.

  • Photo of Alberto
    Alberto

    "Tomar em alta com grande enchente, e grande espetáculo...."

  • Tá bem Alberto! Tomar em alta, não é? Porque diabo trocaste tu de nome? Antes eras Manuel, agora és Alberto. Para quê, se continuas a debitar as mesmas insanidades, com o mesmo estilo frásico? Julgas que alguém acredita naquilo que escreves, com tanta falta de jeito e de convicção?

  • "Se fossem cobrar qualquer importância caia o carmo e a trindade, se já assim fartam-se de marrar."

  • VA, a criatura espalha-brasas ao serviço da LDG -Liga dos Defensores da Gamela. Escreve sempre o mesmo. "Se... fizessem assado, ainda era pior, se já assim..." O final da frase leva a pensar em falta de banho diário, enxerga com percevejos e assim. Infância difícil, adolescência miserável, se calhar.

  • Uma terra com o lastro cultural que se imagina a partir destes comentadores, tem um largo e brilhante futuro à sua frente. Só pode.

  • Os comentários foram copiados do Tomar na rede, na notícia sobre o Abrunhosa, com os nossos agradecimentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário