Há filhos e enteados?
Há em Tomar dois agrupamentos de escolas. Um considerado mais à esquerda, designado por Gualdim Pais; outro mais à direita, designado por Nuno de Santa Maria. A maioria PS candidatou uma escola de cada um deles, a Gualdim Pais e a Santa Maria do Olivais, para obras de requalificação, financiadas a 100% pelo governo, via fundos europeus.
Avança a Rádio Hertz, sem todavia referir as causas, que o governo acaba de fazer uma nova triagem dos 451 edifícios escolares inicialmente previstos para a referida requalificação, da qual só consta um deles. Em entrevista àquela rádio, a presidente Anabela Freitas reconhece essa situação, e refere estar a envidar esforços no sentido de incluir também Santa Maria, até agora sem resultado. O que a levou a vaticinar que terá eventualmente de passar para o próximo quadro comunitário de apoio, o qual só garante financiamento a 85%.
Sejam quais tenham sido os prolegómenos, que levaram à reconfiguração da listagem inicial, trata-se de um erro político clamoroso, no que diz respeito a Tomar. Com efeito, "em política aquilo que parece é", o que neste caso mostra uma situação evidente de filhos e enteados, para não falar de compadrio político. A escola do agrupamento mais à esquerda é para já. A outra, mais alaranjada, fica para a próxima, oxalá.
Não há, como é evidente, qualquer relação com a recente mudança de atitude da oposição PSD no executivo municipal, mas lá que parece, isso está fora de dúvida. -Portam-se menos bem? Pois tomem lá, para se entreterem.
Errar é humano. Exagerar é imperdoável. Fica aqui escrito, para memória futura.
ÓH ! Malta do PSD quem se mete com o PS ,leva !
ResponderEliminarViva a democracia !
Qual democracia ?