sábado, 26 de junho de 2021

 

Imagem copiada da Rádio Hertz, com os nossos agradecimentos

Autárquicas 2021

A INTERIORIDADE 
É SÓ UMA BOA DESCULPA

A notícia é da Rádio Hertz:
https://radiohertz.pt/torres-novas-autarquicas-2021-candidatura-afirmar-torres-novas-apresentada-em-riachos/
O PSD - Torres Novas já apresentou, nos Riachos, a candidatura "Afirmar Torres Novas", em coligação com o CDS/PP. Além da lista completa para o executivo, apresentaram também os candidatos à Assembleia Municipal e a todas as freguesias do concelho, estes na sua maioria independentes. Tornaram também público o programa da candidatura, que assenta em três eixos principais.
Temos assim que, num concelho comparável ao de Tomar, que fica mesmo ao lado, mas vai crescendo, enquanto Tomar vai encolhendo em termos populacionais, os laranjas coligaram-se com o CDS/PP e já concluíram o processo eleitoral, faltando apenas entregar as listas e fazer a campanha eleitoral. Tudo isto num concelho dominado pelo PS há mais de vinte anos.
Vinte quilómetros ao lado, o laranjal tomarense, fora do poder há apenas oito anos, recusou coligar-se com o CDS, e nesta altura do campeonato apenas apresentou três nomes da lista para a câmara, alguns candidatos para as freguesias, e pouco mais. Programa eleitoral? Que é isso? Apresentação pública da candidatura? Logo se verá.
Quando se fala em Tomar na fuga da população, vem logo o argumento do costume. "É por causa da interioridade". Eventos como este do PSD-Torres Novas, mostram que afinal a interioridade é apenas uma boa desculpa. Há outros factores. Nomeadamente a evidente falta de capacidade e de ritmo de trabalho das candidaturas tomarenses, que nesta altura ainda andam a ver se...
Faz portanto algum sentido, quando se critica a actual maioria PS, havendo boas e variadas razões para isso, ouvir da parte dos instalados o único argumento certeiro de que dispõem: -E o PSD é melhor? Infelizmente não é, e aí reside o problema. Mas há outras escolhas possíveis. Oxalá os tomarenses desta vez não vão atrás das festas, papas e bolos, com que se enganam os tolos. 
Já vai sendo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário