quinta-feira, 10 de junho de 2021

 





Autárquicas 2021/Política local

A PATENTE INUTILIDADE DAS OBRAS DA VÁRZEA GRANDE 
TORNA-SE EVIDENTE  EMBARAÇO
PARA QUEM AS MANDOU FAZER

Em declarações recentes à informação local, que controla de fato quase totalmente via orçamento camarário, a candidata socialista, insiste em confundir os diversos papéis, que vem desempenhando no teatro político nabantino e regional.
Questionada enquanto candidata sobre as obras da Várzea grande, que já começam a ser consideradas a inutilidade do mandato, respondeu como presidente da câmara. Disse textualmente "Vamos lá fazer uma série de eventos culturais e desportivos." Cuidava desfazer assim a ideia das obras de simples ornamentação, sem qualquer utilidade prática, como sempre aqui foi escrito, e está agora à vista de todos.
Esqueceu todavia a senhora que as infra-estruturas existentes antes das obras, são as mesmas que existem agora. Com duas excepções: deixou de haver árvores dignas desse nome e desapareceu "o estacionamento de terra cheio de buracos", referido pelo arquiteto autor do projeto. 
Nestas condições, a dedução salta à vista. Se há apenas essas duas alterações, persistindo as conhecidas carências, a começar pela falta de instalações sanitárias, então já antes das obras havia as mesmas condições para eventos culturais e desportivos. Com a vantagem do piso de terra, mais indicado para certas modalidades desportivas.
Por conseguinte, as obras trimilionárias são uma patente inutilidade. Admitida implicitamente e sem querer pela candidata socialista. Os eventos que para lá se anunciam são apenas "para encher chouriços" e tentar mobilar a campanha eleitoral. Urge portanto mudar o vocabulário. Em vez de "nova centralidade", "nova inutilidade". Porque já tínhamos antes o muito badalado "museu polinucleado da Levada", com três sectores, fundição, eletricidade e moagem, uma coisita que custou só 6 milhões de euros, e até à data tem servido apenas para eventos ocasionais, tipo tudo o que vem à rede é peixe, para ir fingindo que aquilo está a ser aproveitado.
Pobre terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário