domingo, 6 de junho de 2021

 




Autárquicas 2021

QUEM PEDE APOIO ELEITORAL A MINISTROS

SUJEITA-SE A SERVIR-LHES DE CAPACHO

D'O MIRANTE online de 06/02/2021, com a devida vénia:

"A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, fez esperar mais de uma hora a comitiva que acompanhou a inauguração oficial da Várzea Grande, o novo espaço central da cidade de Tomar. Anabela Freitas, presidente do município, os seus colegas de executivo e as presidentes das CCDR LVT e Centro, aguardaram de pé, e uma parte do tempo ao sol, que a ministra terminasse uma videoconferência que acontecia num gabinete a cerca de meia centena de metros do local. O atrevimento da ministra gerou um clima de impaciência nos autarcas que, tal como todos os presentes, não perceberam como é que a governante marca uma reunião precisamente à mesma hora da iniciativa onde era protagonista…e ainda por cima não avisa! "

Pois é. Tudo tem os seus custos. Como bem diz o povo, quem não se dá ao respeito, não deve esperar ser respeitado. Para a próxima -se houver próxima- o melhor será a presidente da câmara só convidar ministros para cerimónias que valham a pena, e não para fretes, como foi o caso da Várzea grande, que Anabela Freitas se estafa para convencer os tomarenses da sua utilidade. 

Quanto mais actos e declarações municipais e ministeriais, mais se torna evidente que tudo aquilo foi um erro monumental, que seria bem mais simples e barato reconhecer quanto antes. Mas como estamos numa terra de autarcas casmurros, com a mania que eles é que têm sempre razão, por vezes acontece cada "seca" que até dá pena. Como esta da ministra.

Sem comentários:

Enviar um comentário