terça-feira, 29 de junho de 2021


Autárquicas 2021

VACINAÇÃO ELEITORAL SOCIALISTA - 1ª DOSE

Após semanas de um silêncio que acaba por se tornar eloquente, o PS local parece ter despertado finalmente para a pré-campanha eleitoral. Fê-lo, com pompa e circunstância, no passado dia 26, no auditório da biblioteca municipal:
https://radiohertz.pt/tomar-autarquicas-2021-ps-apresentou-candidatos-em-clima-de-confianca-e-com-consciencia-de-que-o-trabalho-realizado-falara-mais-alto-c-video/
Influenciados, ao que tudo indica, pela campanha em curso em todo o país, dirigida pelo homem do camuflado, os socialistas nabantinos resolveram implementar a vacinação eleitoral. Desta feita foi a primeira dose, para apresentar e ouvir os presidentes de junta, perante uma mesa com Hugo Costa, Anabela Freitas e Hugo Cristóvão, que aproveitou para anunciar a segunda dose, prevista para 24 de Julho, em local a anunciar, com a apresentação das listas para o executivo e para a AM. 
Logicamente, deverá haver depois uma dose vacinal de reforço, lá para Agosto ou Setembro, anunciando aos tomarenses o programa eleitoral agora ainda em preparação. 
É um modelo novo, sem dúvida, que até pode vir a revelar-se eficaz, mas que deixa transparecer algumas dificuldades. Levar todos os candidatos às juntas a anunciar publicamente as suas intenções para os próximos quatro anos, revela que antes,  alguns deles pelo menos, terão lastimado o relativo alheamento do executivo. Como que a confirmar, houve até dois ou três que aproveitaram para agradecer publicamente ao actual presidente da AM, que como é sabido não integra a próxima lista, mas estava presente.
Duas notas finais, para as intervenções de Hugo Cristóvão e Anabela Freitas, ambos bem simpáticos e excelentes oradores. Hugo Cristóvão ter-se-à entusiasmado em demasia, ao dizer estar convencido que "o trabalho feito falará mais alto". Na política em geral, quem fala mais alto é que tem razão? Não andará por aí um subsentido do tipo "a minha é maior que a tua"?
Já Anabela Freitas, lider nata, soube uma vez mais, ser generalista quanto baste, mas cometeu uma falta, decerto devido à embalagem do próprio discurso: Falando de turismo, disse a dado passo que "Somos apontados como um exemplo." Pois somos, srª presidente, mas exemplo de quê? Se calhar não daquilo em que a srª pensa. Para ter uma ideia, um respeitável cidadão, moderado e com mundo, após ter ouvido a sua intervenção, questionou: "Será que ela está consciente do delírio?"
Juro que não fui eu. Mas partilho a dúvida. Os exageros oratórios são sempre condenáveis. Mormente quando vêm de eleitos que integram executivos locais e regionais, como é o caso.

2 comentários:

  1. Pois é, ouve-se, vê-se, e não se acredita
    Eu, pelo menos, tambem, só posso atribuir a um estado de delirio as palavras da Presidente da Câmara a proposito de obra feita, e, principalmente, da posição de Tomar e do nosso Turismo, em contexto local, regional e nacional.
    Pasmo!
    Onde falta muito, quase tudo, a senhora vê tudo.
    Como é possivel?!
    Vamos então ter que recordar as falsas promessas e os ocos anuncios, pela senhora feitos há 4 anos atrás.
    A não ser que continue o delirio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só seria grave caso a srª acreditasse mesmo naquilo que debita nas suas intervenções. Mas estou convencido de que se trata apenas de paleio para consumo eleitoral, no qual nem ela acredita inteiramente. É só para ir mobilando.

      Eliminar