Turismo e promoções
Aí eles dão dez?!? Pois nós damos quinze!!!
A notícia é do Boa Cama Boa mesa, do Expresso online:
"Para abrir ainda mais o apetite, conheça nada mais nada menos que 250 sabores servidos em Castelo Branco durante todo o verão, até 30 de setembro, numa rota gastronómica que convida também a ficar alojado na região: por cada noite reservada oferece-se um voucher de €15 para gastar nos melhores produtos locais."
Temos assim que, em Tomar, a Filipinha sempre em festa oferece um voucher de 20 euros por duas noites e de 40 euros por quatro noites, mas o pessoal da região de Castelo Branco não anda a dormir e já melhorou a oferta -quinze euros por cada noite! Quem dá mais? Bruxelas tem lá muito para nos dar e basta saber pedir.
Cada qual é livre de pensar o que lhe aprouver. Tomar a dianteira considera que é uma vergonha subsidiar turistas ricos num país cheio de carências e em vias de se tornar o mais pobre e atrasado da União Europeia. Dizem que é para compensar os prejuízos causados pela pandemia, quando se está mesmo a ver que se trata de comprar votos para Setembro. Os turistas não votam? Pois não. Mas a ajuda final é para os comerciantes. Os turistas são apenas intermediários inevitáveis. E gosmas, já agora.
Só é pena em Tomar ninguém, ou muito poucos, quererem perceber isso.
ResponderEliminar