terça-feira, 29 de novembro de 2022

Política local - Autarquia

Do colo ao confronto

Que uma feliz conjugação de fatores permitiu três vitórias seguidas do PS local, e que os social-democratas andassem praticamente com a maioria socialista "ao colo" durante os dois primeiros mandatos, é uma constatação agora pacífica. Todos os que se interessam pela política nabantina deram por isso e lamentaram. Mas era uma política imposta pela direção nacional laranja, e portanto nada a fazer.

A nova postura do novo líder local, Tiago Carrão, vem mostrando -finalmente!- que esse tempo já lá vai. Que agora é altura de honrar os compromissos assumidos com os eleitores, fazendo oposição firme e cordata, de forma a apresentar-se ao eleitorado de cara lavada em 2025. Os social-democratas passaram assim de "dar colo" aos socialistas, para o confronto civilizado com a maioria PS.

Na reunião do executivo camarário de ontem, houve mais uma sessão de diálogo de surdos, desta vez entre Tiago Carrão e a senhora vereadora Filipa Fernandes: 

https://radiohertz.pt/tomar-psd-volta-a-pedir-as-contas-finais-da-recente-edicao-da-feira-de-santa-iria-mas-o-relatorio-ainda-nao-esta-feito/ 

O líder laranja solicitou novamente as contas finais da Feira de Santa Iria, após declarações da vereadora, segundo as quais foi o maior êxito de sempre, mas sem resultado prático. Naquela sua linguagem embrulhada, cheia de muletas vocabulares, Filipa Fernandes esclareceu que a opinião antes expressa, não era da câmara mas dos feirantes, e que o relatório final da feira ainda não está terminado. Ou seja, a senhora vereadora andou a apregoar êxitos, com é habitual, mas só quando interpelada confessou que eram opiniões alheias, de feirantes não identificados, para posterior verificação eventual. O costume. "Prá mentira ser segura/E atingir profundidade/Deve trazer à mistura/Qualquer coisa de verdade", escreveu António Aleixo.

De forma que, segundo a senhora vereadora, mais de um mês após o fim da feira, ainda não se conhecem resultados, porque "o relatório ainda não está feito". Como estamos na era da informática, contas já deve haver há semanas, de certeza. Só ainda não conseguiram foi encontrar um programa informático para elaborar relatórios entusiásticos, nem tão pouco quem saiba escrever os ditos, transformando erros em ideias brilhantes, e malogros evidentes em êxitos clamarosos. Pode levar o seu tempo!


1 comentário:

  1. Já agora podiam pedir ajuda ao Eng. Tiago Carrão especialista em informática !

    ResponderEliminar