domingo, 13 de novembro de 2022





Opinião

FEIRA DO MARMELO FORA DE ÉPOCA

António Freitas

Para quem percebe alguma coisa de agricultura, os marmelos, ou gamboas, amadurecem por altura da vindima, em Setembro, e a Feira do Marmelo, promovida pelo município de TOMAR na tenda do mercado, deveria ser realizada em Outubro, em conjunto com a Feira das passas, e nunca pelos Santos. 

Mas fez-se, foi muito participada, (especialmente pelos idosos dos lares, que nada compram coitados).  As Associações e IPSS do nosso concelho participaram, mas nota-se que são ali deixados nas suas tendas, quais parentes pobres dos grandes eventos. Agora que às 17H00 é noite, as barraquinhas, sem luz de uma simples gambiarra, nem se viam os produtos, nem as simpáticas voluntárias das IPSS, que lá tinham que tirar o chapéu da barraquinha, a ver se vinha um pouco de luz do teto. Ainda olhei, a ver se via algum autarca ou funcionário camarário… mas qual quê. Este é um evento pobretana, que deveria ter mais respeito pelo marmelo, ou não tivesse tido a cidade a Sociedade Mercantil Tomarense que fazia tão boa marmelada, e recebia toneladas de marmelos mas bons, não a  vergonha exposta neste evento, pois tudo tem uma época.

AF

1 comentário:

  1. Como diz o sr AF é um evento pobretana, por isso a Filipinha festarola, como não entrou com nenhum, achou bem não ir lá botar faladura, e se bem que ela fala, deviam ter vergonha das condições segundo o sr AF, que ali se encontram.

    ResponderEliminar