Informação local
"Tant pis!"
Desculpem lá o galicismo, ou francesismo, mas foi o que me veio à cabeça, dado que tanto penso em francês como em português. Velhos hábitos. "Tant pis" é uma expressão idiomática que pode significar tanto pior, que pena, que se lixe. O antónimo é "tant mieux" igual a tanto melhor, ainda bem, porreiro, que maravilha.
Resulta este circunlóquio de ter estado a matutar nos dados estatísticos automáticos. fornecidos pela Google no final de cada mês. Fiquei assim a saber que, tal como Tomar, também o Tomar a dianteira 3 está a encolher. Houve menos 1.332 visualizações em relação a Dezembro. (9.374 em Dezembro, 8.042 em Janeiro). Uma alegria e uma esperança para a maioria PS e muitos dos seus apaniguados. "Já que o gajo não há meio de bater a bota, pelo menos o nosso boicote está a resultar", pensarão os que disso são capazes. Que Deus os abençoe e proteja a todos!
Confessando que gostava de ser mais lido, e sobretudo entendido, acrescento mais uma vez que escrevo principalmente para memória futura, pelo que mais ou menos leitores... De resto, pelos parâmetros capitalistas, visto que nunca aceitei publicidade da google no blogue, tanto ganho em termos monetários com 5 como com 50, 500, 5.000 ou 50.000 leitores. Rigorosamente zero.
Escrevendo na língua e para os habitantes de um país em que as maiores tiragens nacionais são o Correio da Manhã e A Bola, em vez do Expresso ou o Público, nunca esperei ser muito lido. Continuo porém a julgar que valho mais que 9 mil visualizações mensais. Manias de velho.
Vou continuar pacatamente, amparado em duas linhas de pensamento antagónicas. Uma diz-me que o problema é meu, que as crónicas são longas, agrestes e do contra, o que no Inverno e com tanto frio, não ajuda mesmo nada, uma vez que os leitores sabem que foram escritas com calor e olhando o Atlântico sul. Para invejosos, é uma situação desconfortável.
A outra linha de pensamento é menos benevolente com os leitores, e só a escrevo porque, com mais de 80 anos, já não espero lugares nem honrarias, que o fim é já ali adiante. Aí vai então a bojarda: Se como leitores não valem grande coisa, como eleitores só podem escolher mal. É uma simples relação de causa e efeito. Por isso protestam tão pouco. Sabem que erraram, mas não querem admitir em público.
Boa saúde e boa disposição para todos. E muita paciência para me irem aturando, se assim o entenderem e quiserem fazer o favor.
Sem comentários:
Enviar um comentário