quinta-feira, 19 de agosto de 2021

 


Política local/Indústria/Emprego/Autarquia

Que diferença entre Castelo Branco e Tomar!!!

Sobretudo para aqueles tomarenses mais renitentes em aceitar a triste realidade, quando se publicam factos, aqui vai mais um link que deixa poucas ou nenhumas dúvidas:
Temos assim que os trabalhadores da falida DIELMAR estão a ter um tratamento bem diferente dos trabalhadores das também falidas PRADO e PLATEX. Ainda bem para eles. Aplaude-se a acção da Câmara de Castelo Branco e naturalmente o apoio decidido do governo socialista.
Mas porquê tal diferença de tratamento, a fazer crer que para o governo há trabalhadores filhos e trabalhadores enteados, apesar de todos cidadãos do mesmo país? A resposta é capaz de estar na parte final do último parágrafo da notícia:
"Até ao momento, à Câmara de Castelo Branco chegaram cinco manifestações de interesse na empresa, mas o Ministério da Economia reportou aos dirigentes sindicais a existência de apenas três possíveis interessados na fábrica de Alcains, com um passivo na ordem dos 12 milhões de euros, créditos à banca de 5 milhões e um valor acumulado de 8 milhões de euros correspondente a apoios concedidos pelo Estado, que tem uma posição acionista de 30% através do fundo FACCE."
Vai-se a ver, andam todos ao mesmo e cada qual coça-se para dentro. Incluindo o Estado accionista, representado pelo governo.
Foi uma pena, a nossa querida presidente ter garantido em tempos uma quantidade de coisas  através da sua rádio oficial, sem todavia ter conseguido que o governo interviesse, nem no Prado nem na Platex. Uma autarca que não consegue convencer um governo do seu próprio partido, como fez com êxito o camarada de Castelo Branco, serve concretamente para quê? Para termos uma autarquia sempre em festa, para entreter os cada vez mais trabalhadores desempregados?
Curiosidade final. De acordo com o excerto da notícia acima transcrito, o ministério da Economia admite "três possíveis interessados" na Dielmarmas a Câmara de Castelo Branco informa que "chegaram cinco manifestações de interesse". Querem ver que se trata dos dois célebres investidores, alegadamente interessados na Platex, e tão gabados por Anabela Freitas, que entretanto se passaram para Castelo Branco?!
Que diferença entre Castelo Branco e Tomar!!! Lá, há muita acção, por vezes até do foro judiciário, segundo a imprensa. Em Tomar é quase só balelas, para ir ornamentando a pré-campanha eleitoral.


Sem comentários:

Enviar um comentário