quarta-feira, 11 de agosto de 2021


Informação regional/Crónicas

Prosa de barba rija a não perder

Semana a semana, é das minhas leituras predilectas. Falo dos "emails do outro Mundo", no semanário O MIRANTE. O tal onde se leu, entre outras coisas, que a "câmara de de Tomar é a mais bem gerida da região".
Desta vez o assunto é afinal o mesmo, mas em tom chocarreiro. Eis um pequeno aperitivo, com os nossos agradecimentos e a devida vénia:
"Por aqui a tradição é serem os homens a mandar, para protecção e descanso das mulheres e, na primeira linha da defesa dessa nobre tradição, estão os militantes de base dos partidos políticos.
São rapazes valentes e determinados, tipo forcados amadores da política local, que tudo fazem para não deixar entrar mulheres nas suas tertúlias partidárias, salvando-as assim do cheiro de peúgas com quinze dias de uso, ou do bedum corporal de uma semana e meia sem banho.
Pelos nossos lados tivemos, a certa altura, uma quebra de vigilância que permitiu o aparecimento de cinco ou seis mulheres presidentes de câmara, mas esse mau momento tem vindo a ser reparado e após as eleições deste ano só deve ficar uma ali em Tomar...e é se ficar."
Para ler o resto:
https://omirante.pt/opiniao/2021-08-11-Os-tomates-sem-bilhete-e-as-meias-a-cheirar-a-chule-para-afastar-as-mulheres-da-politica-1baef403

Sem comentários:

Enviar um comentário