segunda-feira, 2 de agosto de 2021

 


Pandemia/Autarquia/Animação cultural

Tão perto mas tão diferente

Não conheço o presidente da câmara de Torres Novas. Dele sei apenas que foi eleito numa lista PS, tendo sucedido a um outro socialista que não era grande bisca, de nome Rodrigues. Quando em tempos foi intimado pela autoridade competente a fornecer a relação de despesas com os telemóveis da autarquia, disse que cumpriria quando tivesse pessoal disponível. Como atitude cínica, nunca vi melhor. Nunca cumpriu.
Segue-se que o seu sucessor, e actual presidente, me parece um cidadão muito responsável, apesar de ser do mesmo partido. Ao constatar que Torres Novas encabeça a lista dos concelhos com mais casos activos de covid19, num total de 107,  imediatamente lançou um apelo à população, no sentido de não participar em festas ou em convívios:

https://radiohertz.pt/torres-novas-coronavirus-concelho-e-nesta-altura-o-pior-do-distrito-ao-nivel-de-infecoes-ativas-pedro-ferreira-pede-para-que-se-evitem-festas-e-convivios/ 
Apenas vinte quilómetros ao lado, Anabela Freitas e a sua vereadora sempre em festa insistem na programação dita cultural, apesar de Tomar já contar nesta altura com 84 infecções activas, o terceiro lugar no distrito. 
Não sendo teimosas, e muito menos obstinadas, como é do conhecimento geral, e uma vez que os eventos são no Mouchão, se calhar estão a contar que a habitual poluição do Nabão seja um inibidor eficaz contra o covid 19, estirpe delta. Oxalá que sim. Porque se não for...

Sem comentários:

Enviar um comentário