sábado, 10 de julho de 2021



 Festa templária/ Junta da Freguesia Urbana

APOIADO TI AUGUSTO BARROS !!!


Bem haja pela sua coragem e dedicação em prol da sua e nossa terra. O sr. não é um intelectual, nem nunca tentou fazer-se passar por tal. É um tomarense inteiro, trabalhador e honesto, daqueles para quem os interesses da comunidade nabantina estão sempre em primeiro lugar. Por isso tem sido sempre reeleito sem grande dificuldade, num conjunto de duas freguesias onde abundam os intelectuais. Tanto os que realmente, como os outros.
Recordo-me que há cinco anos atrás, numa daquelas feiras realizadas no Mouchão, sem que alguma vez alguém tenha explicado porquê, tendo eu assinalado determinado detalhe que me pareceu menos correcto, o sr. presidente mandou reparar prontamente a asneira, embora me tenha dito que "Não adianta refilar. Quanto mais refilar pior."
O tempo foi passando, as asneiras foram-se multiplicando, sob a égide de gente que não sendo tomarense de alma e coração, tende a desnortear-se um bocadinho no vale do Nabão, e eu continuei refilando. Ainda esta semana voltei a protestar contra essa festa a que chamam templária e contra a degradação do Mouchão.
Como habitualmente, os tomarenses continuaram mudos e quedos, uns por ignorância, outros por causa da gamela, outros ainda porque apreciam e apoiam estes novos salvadores da humanidade, que nem sequer sabem ouvir os outros. E que nos vão levando para a ruína, sem disso se darem conta. Foi por isso com grande satisfação e enorme alegria que li e ouvi as suas desassombradas declarações à Rádio Hertz, sr. presidente da Junta Urbana e meu conterrâneo de concelho e freguesia. Tem toda a razão. A Festa templária é um erro. E se fosse o único, ou só por causa da pandemia, estaríamos decerto bem melhor em termos de qualidade de vida. Infelizmente os erros vão-se acumulando e os senhores eleitos da maioria continuam todos inchados, convencidos de que têm sempre razão e que os outros são todos uma cambada de parvos.
Obrigado ti Augusto, com um grande abraço. A partir de hoje vou sentir-me menos só quando escrevo em prol de Tomar, mesmo quando isso ofende os nossos governantes. Para mim, Tomar está sempre primeiro! Doa a quem doer!

As declarações do presidente da Junta de S. João e  Santa Maria podem ser lidas e ouvidas aqui:
https://radiohertz.pt/tomar-augusto-barros-justifica-cancelamento-da-juntanima-com-o-aumento-de-infeccoes-no-concelho-e-deixa-claro-a-festa-templaria-e-um-erro/

1 comentário:

  1. Lá vai um bando de Templários. Como nunca houve.
    Mas agora é festival, ou festa, deles.

    ResponderEliminar