terça-feira, 13 de julho de 2021

 



Autárquicas 2021/Candidaturas

EM ABRANTES JÁ ESTÁ
FALTA TOMAR

Por razões que este pobre mortal não alcança, (deve ser da idade...), os tomarenses continuam sem saber oficialmente qual a composição completa da candidatura PS. Apresentaram já os candidatos às freguesias, mas quanto ao executivo está-se na mesma como a lesma, que vai deslizando muito devagarinho.
Os camaradas de Abrantes mostraram-se mais despachados. Apresentaram-se no castelo da cidade e enviaram para os jornais a respectiva matéria impressa e áudio. Do panfleto que justifica a candidatura de Valamatos, actual presidente e anterior vice, destaca-se esta prosa encomiástica:
"Para a liderança dos destinos da Câmara Municipal de Abrantes, o PS já tinha divulgado a sua aposta no atual Presidente, Manuel Jorge Valamatos, cujo compromisso, competência, liderança e visão permitirão ao concelho continuar a ser cada vez mais um local excelente para se nascer, crescer, trabalhar e investir. Um concelho como referência para o Médio Tejo, um concelho de futuro, onde se respira e vive com qualidade."
Na opinião dos socialistas abrantinos, que devem saber do que falam, pois governam Abrantes há mais de 20 anos, nos dois últimos mandatos com 5 vereadores em 7, um concelho que sofre uma considerável hemorragia populacional (perdeu 4,9% de eleitores nos últimos 4 anos, o que o coloca em 11º lugar entre os 308 municípios portugueses), "é um local excelente para se nascer, crescer, trabalhar e investir". São maneiras de ver, que devemos respeitar, anotando contudo o manifesto afastamento da realidade factual. E recomendando uma interrogação inevitável: A ser como dizem, porque raio foge a população? Já não há cheias no Tejo...
É óbvio que, ao contrário dos vizinhos antes citados, os socialistas nabantinos não comem palha...de Abrantes. Resta por conseguinte aguardar com serenidade a apresentação da lista completa para o executivo, bem como os panfletos do estilo. Que nem precisam de ser excelentes. Basta que respeitem minimamente a envolvência que todos vemos durante todo o ano.
Amen. 

Sem comentários:

Enviar um comentário