sexta-feira, 9 de julho de 2021


Saúde/Pandemia covid 19

EM TOMAR NOTA-SE QUE AUMENTA A QUALIDADE DE VIDA
E DE QUE MANEIRA...

Para quem está longe, como o escriba destas linhas, são cada vez mais evidentes o indícios de que em Tomar se vive cada vez melhor. Que está a aumentar a olhos vistos a qualidade de vida. Festas, subsídios, ajudas, realojamentos, obras ornamentais e as declarações dos eleitos da maioria, tudo aponta nesse sentido. Até os impostos e os preços, que também vão subindo.
Azar dos azares, sucedem-se também as ocorrências que denunciam exactamente o inverso -Que Tomar está reduzida a uma simples aldeia grande, perdida algures nas margens do Nabão, num dos extremos da Europa.
Hoje foi o EXPRESSO online que, sem querer, deitou gasolina no lume da irrelevância. Noticiou e publicou a lista completa das 146 farmácias habilitadas a realizar testes rápidos antigénio TRAg de uso profissional, reembolsados a 100%pelo SNS, até ao limite de quatro testes mensais. Pode consultar essa lista aqui: 
Para o caso de não conseguir aceder, por não ser assinante, eis a lista das farmácias mais próximas que constam da lista:
1 - LEIRIA - Farmácia Senhor dos Milagres
2 - NAZARÉ - Farmácia Ascenso
3 - NAZARÉ - Farmácia Silvério
4 - ALVAIÁZERE - Farmácia Pacheco Pereira
5 - FERREIRA DO ZÊZERE - Farmácia Graciosa
6 - GOLEGÃ - Farmácia Lusitano
7 - GONDEMARIA - OURÉM - Farmácia Gil Gameiro
Então e Tomar? Pois, é lamentável mas Tomar não figura na lista. Mas tirando essa omissão, continuamos a ser uma terra com um passado brilhante, um magnífico património, um enorme prestígio, muitas festas, muita gente importante e sobretudo um futuro cheio de promessas. Afinal estamos em período pré-eleitoral.
Há apenas um outro óbice assaz aborrecido. A informação local não alinhada, concretamente o Tomar na rede, noticiou que os profissionais de saúde a trabalhar no centro de vacinação instalado no Pavilhão Municipal Jácome Ratton, reclamam melhores condições de trabalho, pois têm de suportar temperaturas da ordem dos 35º- 40º, sem  ar condicionado, ou qualquer outro sistema de refrigeração.
Prontamente alertada, a srª presidente da câmara e candidata PS a novo mandato, fez saber que o ar condicionado instalado no pavilhão está avariado e que a sua reparação é demasiado cara, pelo que encara a instalação de ventiladores portáteis, vulgo ventoínhas. Queriam caviar? Tomem lá chicharro e calem-se!
Consta que os citados profissionais queixosos não ficaram nada contentes, falando já em mudar de instalações. Uma vez que há dinheiro para festas e outras extravagâncias supérfluas, acrescentaram, não se compreende que falte para necessidades essenciais como esta.
Aproveitaram para perguntar, naturalmente a coberto do anonimato, se quando o ar condicionado dos Paços do concelho, que funciona tanto no verão como no inverno, avariar também não vai ser reparado, por ser demasiado caro. Ou em Tomar também já temos a casta 1ª, a casta 2ª e assim sucessivamente, como na Índia?
Tirando estes pequenos solavancos, continuamos a ser uma terra de elevado prestígio, onde vai tudo muito bem senhora marquesa. 
Salvo erro ou omissão.
VIVÁ QUALIDADE DE VIDA EM TOMAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário