sábado, 3 de julho de 2021


Política local/Autárquicas 2021

Copiado d'O MIRANTE online, com a devida vénia e os nossos agradecimentos.
O texto seguinte é composto por alguns excertos do original, cuja leitura integral se recomenda. Para aceder, clicar aqui:
https://omirante.pt/opiniao/2021-07-03-A-rodela-de-chourico-e9768506

A RODELA DE CHOURIÇO

Santana-Maia Leonardo

03/07/20221

"Hoje é ponto assente para o homem comum que os políticos são todos uns aldrabões e que só querem tacho. Todavia também é verdade que a seriedade e a honestidade não são qualidades que os eleitores valorizem num político. Antes pelo contrário.
... ... ...
Tudo isto tem uma razão de ser. Num país onde toda a gente sobrevive à custa de cunhas, subsídios e favores, todos têm consciência do perigo que seria serem governados por alguém que fosse sério. Lá se ia o emprego da filha, o subsídio da agremiação e a adjudicação da obra. Todos sabem na aldrabice em que vivemos. Mas poucos conseguem imaginar-se a viver num mundo diferente.
Para já não falar do estafado argumento da obra feita com que se quer justificar o voto num político menos escrupuloso. Como se, com tantos milhões de fundos comunitários, alguém pudesse não ter feito nada. Neste campo a questão deveria ser outra: saber se a obra se justifica, se está adequada aos seus destinatários e potenciais utilizadores e se é proporcional ao dinheiro que custou.
... ... ...
Infelizmente, a maioria dos nossos eleitores vende-se por uma rodela de chouriço. ... ... ...Os nossos políticos fazem tão bem ao povo, com o dinheiro que todos os dias lhe roubam, que é de partir o coração!
Moral da história: Quem se vende por uma rodela de chouriço, acaba sempre por ter de pagar o porco."

Sem comentários:

Enviar um comentário