Autárquicas 2021
Isto é que vai uma pré-campanha!!!
Muito feliz o mote de campanha (os eruditos dizem slogan) do PSD-Tomar: "É tempo de Tomar". Mais amplo era difícil. A começar pela presunção e água benta, de que cada qual pode Tomar a que quer, até quase tudo o que se possa imaginar, desde que se saiba manejar a língua de Camões. Mesmo o PS-Tomar já antes tinha resolvido Tomar O RUMO CERTO. Isto é que é pontaria!.
Enquanto nestas colunas se decidiu, há muitos anos, Tomar a dianteira, em 2021 Anabela Freitas resolveu Tomar um ar maternal, garantindo num comunicado da autarquia, contra toda a evidência, que "continua a ser seguro assistir aos eventos no Mouchão", apesar de já haver oficialmente um caso de covid 19 com origem naquele parque. Em que se baseia a srª presidente candidata? No facto de haver duas equipas para preparar o espaço. Aquela em que se verificou o teste positivo, já está em quarentena. A outra prepara o local para os próximos espectáculos. Se gosta de situações perigosas, é só Tomar o caminho do Mouchão. Com uma cajadada mata três coelhos: corre o risco de contrair o covid, assiste a um espectáculo e danifica a relva daquele jardim, em tempos tão viçoso. Antes da Câmara Tomar o Mouchão por um recinto de eventos. Há confusões assim. Determinado escritor até escrevia prosa, cuidando estar a poetar. Tomar a prosa tosca por poesia erudita, eis o risco.
Ninguém consegue convencer a simpática balsaquiana, (assim designada pel'O Mirante, nos "mails do outro Mundo") que, não se tratando de actividades essenciais, o melhor será Tomar a decisão de anular os eventos que restam, pelo menos enquanto o contágio continuar a aumentar no país?. Só nas últimas 24 horas houve mais 4.376 infectados e 13 mortos. Na terrinha, a informação resolveu Tomar a posição de nada publicar. Porque será?
Quem também conseguiu Tomar uma medida original foi o BE-Tomar. Anunciaram a estreia de uma cigana, que assume e se orgulha da sua etnia, como candidata a uma Assembleia de freguesia. Vai-se a ver, a simpática cidadã vai em 6º lugar na lista, numa freguesia em que o Bloco nem 3 chega a eleger. Estão simplesmente a Tomar os eleitores por parvos, é o que é. Como o pessoal do Livre com a deputada negra Katar Moreira. Conseguiram Tomar os alfacinhas por palonços, mas no final foi o partido que ficou a Tomar nota.
Entretanto o poderoso PS, senhor da autarquia nabantina há oito longos anos, não há meio de Tomar a decisão que os seus eleitores aguardam, até agora debalde: anunciar a lista completa para o executivo e para a AM. Porque será? Estão a Tomar cautela? A Tomar o pulso ao eleitorado? A Tomar consciência, que afinal não está nada fácil?
Isto é que vai uma pré-campanha!!!
Por aqui é inverno, mas está um lindo fim de tarde, com 27º à sombra e um ventinho agradável. Vou ali Tomar uma água de coco no calçadão da beira-mar, na Praia de Iracema. É a cem metros daqui de casa e vai-se de havaianas.
Não se esqueçam que em Setembro vai ser necessário Tomar posição por Tomar! Já vai sendo tempo de escolher entre o prato de lentilhas e a cidade, que somos todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário