sexta-feira, 30 de julho de 2021

 Informação regional/ Política local

É mesmo a sério? Ironia subtil?  
Só para irritar alguns tomarenses?

Apesar de constar que Tomar a dianteira 3 só aborda a parte negra da paisagem local, o que está mal, a seguir se reproduz, com a devida vénia, um pequeno excerto da crónica semanal assinada por JAE, n'O MIRANTE online desta semana:
"Tomar, a cidade mais bem gerida da região, acabou de dar um exemplo de gestão acima de todas as expectativas, apoiando as unidades de turismo de uma forma que faz jus à qualidade da mesma e responde com admirável gestão aos empresários que apostaram no território ribatejano a partir da cidade templária."
Sabe-se que a gestão autárquica na Chamusca não é propriamente um modelo para nenhum outro concelho, daí talvez este ponto de vista de JAE. Afinal, quem vive no r/c tem sempre a ideia que os vizinhos dos andares superiores é que vivem bem...até descobrir a verdade factual.
Haverá também quem alvitre que não há nada gratuito na informação regional, mas não serei deselegante a esse ponto para com o cidadão Emídio, que reputo honesto até prova em contrário. E os tomarenses conhecem bem Anabela Freitas...
Nos idos de Maio de 68, quando aconselharam De Gaulle a pedir ajuda ao general Massu, um militar inteligente, na altura a comandar as forças francesas destacadas na Alemanha, a reacção foi imediata: -Inteligente, o Massu? Se isso fosse verdade já se saberia há muito, retorquiu De Gaulle, que se absteve de contactar o seu camarada de armas.
Repetindo a argumentação gaulista, -"Tomar, a cidade mais bem gerida da região"? Se isso fosse verdade já se saberia há muito no vale do Nabão. E não consta.

Sem comentários:

Enviar um comentário