terça-feira, 13 de abril de 2021



 O que se pode ler nos outros


AS MOSCAS E A MERDA

Santana-Maia Leonardo
citado por António Rebelo

Para todos os que opinam que as usuais crónicas de Tomar a dianteira 3 são demasiado ácidas, excessivamente agrestes, por vezes pouco educadas, e que têm todo o direito de assim pensar, aqui vão dois excertos da crónica de Santana-Maia Leonardo, ilustre causídico, n'O MIRANTE online de 12/04/2021:
"Como diz o povo, mudam as moscas, mas a merda é sempre a mesma. E o mais grave, tal como aconteceu na “Metamorfose” de Kafka, a estrumeira à beira-mar plantada pela política portuguesa transformou os portugueses em moscas, mosquitos e moscas varejeiras, única forma de aqui conseguirem sobreviver. E ninguém espere agora que sejam as moscas, com o seu voto, a eleger alguém para limpar a pocilga. Pelo contrário, vão eleger quem lhes garanta a ampliação da estrumeira."
Gostou? Então tome lá mais um naco de prosa do mesmo autor, na mesma crónica, intitulada "As moscas":
"Portugal é um pequeno país, organizado em forma piramidal, assente em micro-poderes de raiz ditatorial que odeiam o mérito, temem a inteligência e perseguem os livres-pensadores. Como se tem visto ao longo da nossa história, os portugueses são como o vinho: os melhores são para exportação."

Tomar, como todos sabemos e cheiramos, faz parte do país que somos. Se bem se lembra, até apareceram ultimamente uns penicos e piaçabas pendurados em duas rotundas da urbe...
A todos boa saúde, boa disposição, e boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário