terça-feira, 27 de abril de 2021

 



Foto Tomar na rede

Quiosque da Várzea grande

EMPRESÁRIO CORAJOSO E COM VISÃO, MAS ILUDIDO?
FRETE PARA SALVAR A HONRA DO CONVENTO?

António Rebelo

Contrariando a opinião geral na zona, que não prevê qualquer viabilidade, o quiosque instalado pela Câmara ao lado de igreja de S. Francisco acaba de ser arrematado por um concorrente com experiência, que explora duas cafetarias, uma no estacionamento da Cerrada dos Cães, junto ao castelo,  outra dentro do Convento de Cristo, no Claustro dos corvos.
Uma vez que, assim à primeira vista, o dito quiosque não tem condições sanitárias, nem localização, nem dimensão suficiente para uma exploração rentável, duas hipóteses se colocam. A primeira é que o empresário arrematante é uma pessoa de visão e com muita coragem, que consegue vislumbrar coisas que escapam ao comum dos mortais, mas que neste caso pode estar iludido. 
A outra é que se trata apenas de fazer um frete, quiçá para pagar favores, visando salvar a honra do convento, neste caso de quem teve a ideia,  estapafúrdia para o autor destas linhas, de ali instalar o quiosque.
As próximas eleições são em Setembro/Outubro. Lá para Dezembro, ou dentro de um ano, o mais tardar, logo veremos quem se enganou, (se os críticos, se o empresário),  ou o que aconteceu realmente. Bastará reparar se o quiosque continua a funcionar. 
Quando a esmola é demasiado grande, não é neste caso o santo que desconfia, são os crentes que vêem dar uma esmola assim tão avultada à autarquia.

1 comentário:

  1. Pois...mas o dito senhor empresario, que agora tambem dirige a ACITOFEBA, consegue acordos brilhantes com a presidencia da camara e com a direção do convento.
    Que acordo existe desta vez?
    Na Cerrada, tomou como suas as instalações sanitarias e não se sabe quanto paga (paga?) de renda. A concessão ter-lhe-à sido atribuida assim como...preferencialmente.
    No Convento, uma estoria parecida...onde e quanfo foi o concurso para adjudicação? Quanto paga (paga?) de renda?

    ResponderEliminar