sexta-feira, 23 de abril de 2021





Estacionamento urbano para residentes e turistas


 A PROPAGANDA  PS  E A TRISTE REALIDADE

Câmara PS há oito anos sem solução para o problema da falta de estacionamento junto ao Convento de Cristo


Segundo a Rádio Hertz, a Câmara acaba de mandar instalar dispositivos de rastreamento de lugares de estacionamento, na área urbana:
Basta baixar o respectivo aplicativo no seu telemóvel e pronto. Melhoramento útil, sem dúvida. Problema do estacionamento resolvido? Nem pensar!
Desde logo porque os lugares não chegam para todos os residentes, quanto mais agora para os visitantes. Segue-se que os turistas não terão o indispensável aplicativo instalado, como é lógico, e se calhar nem sabem que tal facilidade existe pelas bandas do Nabão, cujo nome ignoram, claro está.
Trata-se portanto de mais uma medida sobretudo eleitoralista, para dar a ideia de que Tomar está na senda do progresso. Infelizmente,  tanto para  visitantes como para residentes, a realidade é bem diferente, como mostra  uma notícia de ABRIL de 2013. Há oito anos! Em 2021, após dois mandatos PS,  está praticamente tudo na mesma: Junto ao Convento de Cristo, apenas há 50 lugares de estacionamento pago para ligeiros, em dois parques,  e 7 lugares gratuitos para autocarros. Largamente insuficiente. Antes da pandemia e durante a "época alta", a fila de carros e autocarros estacionados ilegalmente chegou a ultrapassar o final da estrada do convento, no Casal de Santo António, entrada na estrada da Venda da Gaita. E não há solução à vista.
É esta a tão apregoada política PS de desenvolvimento local do turismo? Leia a notícia e os dois comentários:

1 comentário:

  1. Incluído no tal contrato de prestação de serviços de 10.971.146,92€.
    Ao menos que identificassem os lugares à borla.

    ResponderEliminar