Centros de saúde urbanos
MAIS COMÉDIA PRÉ-ELEITORAL
Os artistas começam a estar rodados. Já conseguem representar sem "ponto", no teatro eleitoral local. Desta vez foi novamente o vereador Ramos, PSD, a alertar para a condenável situação dos utentes dos dois centros de saúde urbanos, de Além da ponte - Marmelais e Nabância.
Segundo a Rádio Hertz, emissora oficial da autarquia, os coitados, além de estarem doentes, ainda têm de suportar horas em pé, ao sol ou à chuva, aguardando a sua vez de serem vistos pelo "médico da caixa":
É, sem dúvida alguma, uma denúncia justíssima, que peca todavia pela oportunidade. Mesmo tendo em conta que mais vale tarde que nunca, há quantos meses, ou anos até, os referidos cidadãos são tratados daquela maneira? Só agora, a poucos meses das eleições, é que o sr vereador e a Câmara se deram conta da situação? Ou só agora conseguiram cabimentar verba para "se chegar à frente" e comprar chapas acrílicas, destinadas a abrigos precários? E os indispensáveis bancos, ficam para melhor oportunidade? Ou para a campanha eleitoral de 2025?
Por falar de chapas acrílicas, bancos e cidadãos maltratados, a Câmara já resolveu aquela situação, semelhante a esta, dos candidatos à vacinação no Pavilhão Jácome Ratton, que também esperam (esperavam?) na rua, sem ter onde se sentar, apesar de haver amplas bancadas livres no interior? Se resolveram, não informaram.
Para o fim em vista, era mais urgente dizer na Rádio Hertz que a Câmara já está a providenciar, "a equacionar soluções". Obrigado Câmara. Que rica Câmara. Do melhor. Se não fosse uma ou outra crítica maldosa, vinda de quem só sabe dizer mal, ainda acabavam todos santificados pelo papa Francisco que, sendo de origem italiana, deve conhecer e apreciar a commédia dell'arte.
Sem comentários:
Enviar um comentário