sexta-feira, 30 de abril de 2021

 



Autárquicas 2021

EM TOMAR 
OS SÓ CRETINOS ESTÃO CADA VEZ MAIS NERVOSOS

António Rebelo

Segundo a informação de grande formato, em Lisboa ocorreu um choque enorme na campanha do ex-comissário europeu Carlos Moedas, do PSD. Ia tudo pelo melhor, no melhor dos mundos possíveis, como diria o Pangloss, quando apareceu uma sondagem com dados assustadores. Uma distância enorme para o Candidato Medina, do PS, ao contrário do que antes se previa.
Vai daí, enquanto os estrategas dessas coisas aconselharam logo Moedas a ser mais agreste, assertivo na linguagem deles, houve quem lembrasse que o inefável Santana Lopes começara no seu tempo com resultados ainda piores e acabou por ganhar a João Soares.
Enquanto isto, em Tomar, cada vez mais uma aldeia grande de patuscos, a candidatura PSD ainda não tem qualquer sondagem desastrosa, que se saiba, mas já queimou os dois melhores trunfos de que dispunha -uma candidatura abertamente diferenciada e uma ampla coligação de direita. Apesar disso, parece reinar uma calma paradisíaca por aquelas bandas. Até quando?
Mesmo sem uma candidatura PSD que, assim à primeira vista, possa vir a incomodar, é cada vez mais notório o nervosismo da maioria que está, e dos seus estipendiados, que são muitos e variados.
No uso das suas liberdades fundamentais, o administrador do blogue Tomar na rede, o meu amigo José Gaio, resolveu copiar e publicar uma crónica minha, sobre o modus operandi da srª presidente da Câmara, quando se trata de tomar posição ante problemas graves. Foi quanto bastou para que dois mastins de serviço me saltassem às canelas, acusando-me de trair a minha promessa de deixar de escrever naquele blogue. Um deles até se denunciou sem querer, ao usar  termos sebenteiros, apanágio de quem passeou livros à sombra da cabra. C'est un habitué.
Temos assim que em Tomar, apesar da aparente calma política reinante, os instalados denotam cada vez maior nervosismo e alguns recorrem até a práticas do tempo do animal feroz, como aquela de procurar silenciar vozes divergentes. Manifestamente socratinos na prática, em Tomar infelizmente são só cretinos. Como demonstra a experiência recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário