segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vandalismo e falta de entendimento




As fotos, copiadas do nosso colega Tomar na rede, a quem se agradece, mostram aspectos exteriores do Cemitério velho. Ficou tudo mais bonito. Mais conseguido, dirão os especialistas em requalificação, que por vezes desqualificam, em vez de requalificarem. Neste caso estamos todos de parabéns e tanto melhor para a nossa terra.
Infelizmente, há também dois detalhes que mostram tratar-se de Tomar. Por um lado, simples larápios, vândalos tocados a álcool ou mesquinhos militantes anti-CDU logo aproveitaram para dar descaminho a meia dúzia de plantas envasadas. E pode bem suceder que a coisa não fique por aí. Seja qual for a causa, é lamentável e naturalmente condenável.
O outro detalhe também muito tomarense é aquele muro leproso e sujo, da primeira foto de cima, que está mesmo a pedir reboco e uma boa pintura branca. Para ficar da mesma cor dos irmãos. Porquê tal estado de coisas? Assim à primeira vista, porque o vereador dos Parques e jardins, da CDU, fez o que lhe competia, enquanto o vereador PS da Obras municipais, não cumpriu a sua parte, mas ainda está a tempo. Para desentendimentos, já bastam os da população. Não são precisos os da coligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário