sábado, 29 de abril de 2017

Os excelentes negócios da Câmara


Os excelentes negócios da Câmara de Tomar e as boas maneiras d'O Mirante


A história é simples e conta-se rapidamente. Na sessão da Assembleia Municipal de ontem, João Simões, dos IpT, alertou que um terreno camarário, situado no Outeiro do forno e com vista para a albufeira do Castelo do Bode, que foi vendido pela autarquia em hasta pública por 13.500 euros, há menos de um mês, já está de novo à venda numa imobiliária, pelo triplo do preço da arrematação.
Pareceu-me um facto relevante, por mostrar, sem margem para dúvidas, que os interesses do Município não foram devidamente acautelados aquando da venda em praça, sendo que a Câmara ainda pode anular a venda.
Quando procurava uma ilustração para esta postagem, encontrei a notícia d'O Mirante, que tentei reproduzir parcialmente, pelos processos usuais nestas circunstâncias. Surpresa das surpresas, aquele semanário tem as suas coisas bem acauteladas. Não consegui copiar, mesmo parcialmente, nem imprimir ou transferir. Por isso recorri à fotografia.
Pode ter sido erro meu. Quer-me porém parecer que estamos perante uma situação ridícula. Pode-se copiar, transferir ou imprimir a partir do El Pais, do Le Monde, do Times, do Público, do Expresso ou do Estado de S. Paulo, por exemplo, mas tal é impossível a partir d'O Mirante. Os meus parabéns àquele semanário. É realmente assim que se promove a difusão da informação, seu olhar a lucros mesquinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário