quinta-feira, 11 de agosto de 2022


PSD

Entretanto, em Tomar 

vai tudo bem, muito obrigado!


O OBSERVADOR, (disponível só por assinatura), titula hoje "CONTÍNUA DESAFINAÇÃO DE MARCELO IRRITA PSD". E prossegue: "Dirigentes sociais-democratas acham "incompreensível" estratégia do Presidente e a cumplicidade com António Costa. Marcelo visto cada vez "mais desligado " do PSD e próximo do centro-esquerda".

Aleluia! exclama o autor destas linhas. Já ia sendo tempo de gente do PSD se revoltar contra a evidente mancebia Marcelo-Costa, procurando pôr fim de facto ao reinado Rio, durante o qual os social-democratas, por força das circunstâncias, mais não foram que capachos do poder socialista.

Em Tomar, como habitualmente, estamos com algum atraso. Continua a aliança do costume desde 2013, o bloco central, na Câmara. Situação que agora só pode estar a ser imposta pelo PSD, uma vez que os socialistas detêm a maioria absoluta, e portanto não precisam dos social-democratas para nada. A não ser para ornamentar. Caiu por exemplo muito bem nas hostes socialistas aquela das obras no Flecheiro "aprovadas por unanimidade". Tal como antes aconteceu com a abstenção no triste episódio do tarifário da água, onde prevaleceu o "sentido de clã do poder", à falta de "sentido de Estado", inaplicável no caso.

Tanta subserviência social-democrata nabantina para quê? A sua líder local ainda está convencida que vai conseguir vencer em 2025, depois de ter recusado o debate directo com Anabela Freitas em 2021? Depois de não ter conseguido apresentar qualquer programa credível, alternativo ao PS? Depois de se tornar evidente que será genial, mas não tem facilidade discursiva? Depois de exibir sem querer a sua óbvia timidez? Os eleitos e militantes locais laranja, que ainda a apoiam, pensam que andar a lamber as botas aos socialistas, ou armados em bons alunos, é o melhor caminho para a vitória?

Há um grande cartaz do PSD espalhado pelo país, com a fotografia de Montenegro e a palavra ACREDITAR. Em Tomar o cartaz está ao cima da Alameda 1 de Março, a zona nobre da cidade nova. Apesar de tão boa localização, parece ser geral a pergunta de quem lê, sobretudo quando é simpatizante PSD: Em Tomar acreditar em quê, em quem e para quê? É tudo família!

2 comentários:

  1. Para o PSD em Tomar voltar ganhar as autárquicas, tem de aparecer alguém novo que ofereça credibilidade no seu discurso, apoiado num projecto sério de mudança. A actual CPC do PSD está caduca, sem qualquer projecto para Tomar. Os seus representantes na A.M não representam os munícipes.
    O único projecto do actual PSD é o chamado "jobs for the boys"

    ResponderEliminar