quarta-feira, 17 de agosto de 2022

 

Imagem Tomar na rede, com os nossos agradecimentos

Dar nas vistas - Eventos e obras só para ornamentar 

Se ainda havia dúvidas...

Tomar a dianteira 3 vem alertando, desde há muito, para o fenómeno político PS em Tomar, com o apoio implícito do PSD, uma oposição que de facto não existe, ou não funciona, como na AM. Desde 2013, e da inesperada vitória dos socialistas, graças à evidente aselhice dos social-democratas, não se pode dizer que os da actual maioria rosa nada têm feito. Pelo contrário.

Além de atribuirem anualmente, com o apoio laranja, subsídios às colectividades, que são em geral três vezes mais elevados que os praticados nos concelhos vizinhos, naturalmente para darem nas vistas, optam também sempre por eventos de espavento e obras fortemente ornamentais, que dão nas vistas. Pense-se na Várzea grande, cuja utilidade está por demonstrar, na Nun'Álvares, na Torres Pinheiro, na Combatentes ou na Estrada da Serra.

Em todos os casos mencionados, a autarquia optou sempre pelo ornamental, o gosto pelo adorno, pelo enfeite, pelo "dar nas vistas". Para que os eleitores saibam o que eles vão fazendo, e votem em conformidade. Mesmo se a utilidade real das obras não é nada óbvia. E depois a manutenção e a limpeza deixem muito a desejar.

Apesar do antes descrito, que é indesmentível, e já custou milhões, os tomarenses em geral continuam bastante reticentes em relação às críticas à actual maioria, ou à oposição que não há. Insistem em falar de "má-língua", de inveja, e de não sei que mais, quando na verdade são apenas obstinados. Tipo islâmico. Não querem admitir que votaram mal. Que foram enganados, ou se deixaram levar, antes do voto.

Para todos esses, que ainda acham que criticar a autarquia é apenas má vontade e apetência pelo poder (como se aos 81 anos, alguém pensasse ainda numa carreira política), aqui vai mais um exemplo flagrante de obras caras só para enfeitar.

Imagem Tomar na rede, com os nossos agradecimentos


Segundo o Tomar na rede de 16/08/2022, conforme a imagem supra mostra, os novos sanitários da Várzea grande, que custaram mais de 100 mil euros, e estão concluídos desde Fevereiro deste ano, continuam fechados. Mas estão iluminados durante toda a noite e todo o dia. Para quê, senão para dar nas vistas? Ou estarão com receio de que, dada a contínua fuga da população, que resolve ir obrar para outros lados com mais sanitários públicos, não haja clientes suficientes, e por isso os mantêm fechados?

Sem comentários:

Enviar um comentário