quarta-feira, 20 de dezembro de 2023


Ornamentações natalícias

A resposta é óbvia

Urso roubado de ornamentação de Natal | Tomar na Rede

Conforme o  link supra, um órgão local de informação publicou uma notícia sobre o roubo insólito de um urso de peluche, que fazia parte da ornamentação natalícia da fachada de uma loja da cidade antiga. Logo um habitual comentador do Tomar na rede perguntou o que tem um urso a ver com o Natal. E até acrescentou que caso alguém conheça o autor do furto, que o apresente para o felicitar.
É muita presunção da parte de quem aparentemente pode ser brilhante, mas ferve em pouca água. Para não dizer que tem o pavio curto, o que poderia ser mal interpretado. A resposta é óbvia. Por um lado, a tendência é para reproduzir nas decorações natalícias a floresta nórdica, por causa do vinda do Pai Natal. E há ursos naquelas paragens, como todos não sabemos. Por outro lado, conforme demonstra o próprio comentário do sensível cidadão, na época natalina há sempre muito mais gente a fazer figura de urso, designadamente por causa do frio e do álcool "para aquecer e para esquecer".
Não há, por conseguinte, qualquer razão válida para felicitar o autor do furto do animal de pelúcia, que se limitou à fruta da época. Fez figura de urso, tal como o autor do comentário em questão. Deve ser do frio e da humidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário