Contas da Feira de Santa Iria
Ena tanta paparoca!
Suponho que a senhora vereadora Rita da Cunha (que apelido, para uma autarca no país das cunhas, mas aí ela não tem culpa alguma, a não ser que também...), vai pensar que ainda agora começou a sua etapa autárquica e já estão contra ela. A ser o caso, posso garantir que não senhora. Nem sequer tenho a honra de a conhecer, pelo que não posso estar contra quem ignoro. Noutros termos, e para que se entenda melhor, o que segue é com a função e não com a cidadã que a desempenha.. Nada de pessoal portanto.
Estive a ler em diagonal as contas da Feira de Santa Iria e fiquei com três dúvidas que, estou certo, a senhora vereadora se apressará a esclarecer, porque a isso tenho direito enquanto contribuinte. Desde logo, a montagem e desmontagem do palco. Estão incluídas na rubrica "montagem de stands"? Se afirmativo, não devia, pois pagando-se 3.075 euros pela gravação video dos concertos (que depois vai servir para quê?), convinha saber quanto custou montar e desmontar o palco, para adicionar aos custos dos concertos.
Há depois um total de 121.745 euros para "animação/produção". Em contas públicas, com o dinheiro de todos nós contribuintes, é demasiado vago Convém saber sempre quem recebeu o quê e quando, de forma detalhada, designadamente por razões fiscais, e também por causa dos eventuais retornos "por baixo da mesa". Sobretudo na província, onde é tudo muito familiar...
Finalmente, 5.265 euros de refeições, em restaurantes de classe média-alta (Tabuleiro, Jardim, Claustro, Belpaço), é muita paparoca em pouco dias. Para quem? A que propósito? Não me diga que pagaram aos artistas-cantantes a preços europeus, e depois ainda lhes ofereceram a paparoca. Era só o que faltava, mas em Tomar, com os hábitos filipinos, nunca se sabe. Ou terão sido "almoços de trabalho" do tipo daqueles com lagosta e vinhos caros, de que falou recentemente a informação em Oeiras?
5.265 euros em dez dias, são 526 euros por dia, ou seja dez refeições a 52 euros cada. É um bocadito para o exagero, ou não? Venham daí esses esclarecimentos.
Você espere sentado!!! Então quem apresentou as contas foi a FF!!! Já lá vão umas 7 ou oito reuniões de câmara e ela ainda não abriu a boca!!! O chefe dela na ultima entrevista que deu á Hertz há duas semanas disse que não existe nenhum curso para exercer funções de vereador (fica a dica para o João Coroado), e que demora tempo á pessoa para se habituar, ele, a Anabela Freitas e o Hélder Henriques já tinham exercido funções de chefia mas a FF e a Rita Cunha não. Ela gere um orçamento, ela gere pessoas, e as equipas dela não podem ser boas, então se o general é mau como é que os soldados podem ser bons?!!! Ela está a estagiar com 2500 euros por mês. Eu acho esta situação uma vergonha e acho incrível como é que o PSD não chama atenção a isto... podiam dizer: Então é a FF é que vem apresentar as contas, a vereadora Rita, uma pessoa com um curso superior, uma doutora, não tem capacidade de explicar as contas e de explicar que o prejuízo é menor que no ano passado apesar da inflação e que é importante os concertos para não deixar morrer a feira....
ResponderEliminarJá estou habituado a esperar sentado. Agora, por exemplo, continuo a aguardar o esclarecimento sobre as despesas da Filipinha na FITUR-Madrid, e os resultados das análises à poluição do Nabão, bem como um relatório pormenorizado àcerca do "fungo do buxo". Pior do que eu estão os jornalistas locais. As eleições internas do PS terminaram no sábado, hoje é terça-feira e eles ainda não publicaram nada, certamente porque continuam à espera do comunicado do partido com os resultados. Ou estou a ver mal?
EliminarEstive a ler uma notícia na Hertz que para minha surpresa TAD3 não mencionou até agora. Então o mordomo da festa dos tabuleiros assegura que vão haver contas positivas de 50 a 70 mil euros!!! E admite, o que já é um facto, a transferência de 1 milhão e 300 mil da câmara. Já viu a cara de pau desta gente???!!! Eles de burros não têm nada logo têm de estar de má fé.
ResponderEliminarTem razão. Não publiquei porque me pareceu de tal forma enorme e ridículo, que achei preferível o silêncio. Mas comentei o assunto no Facebook, na página do António Freitas, que já vai com bastantes comentários. Faça favor de lá ir e depois diga-me alguma coisa. Votos de Feliz Natal e Bom ano novo, para si e para os seus.
Eliminar